Paróquias reforçam campanha de valorização do idoso | aRede
PUBLICIDADE

Paróquias reforçam campanha de valorização do idoso

Estão iluminadas a Imaculada Conceição (Igrejinha de Uvaranas), São José e a São Cristóvão, em Oficinas.

Paróquia São José participa da campanha de valorização à pessoa idosa
Paróquia São José participa da campanha de valorização à pessoa idosa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estão iluminadas a Imaculada Conceição (Igrejinha de Uvaranas), São José e a São Cristóvão, em Oficinas.

Novamente as paróquias da Diocese de Ponta Grossa estão engajadas à Campanha de Sensibilização contra a Violência à Pessoa Idosa, organizada pelo Núcleo de Assistência Social, Jurídica e de estudos sobre a pessoa idosa da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Como diretrizes, a campanha destaca a valorização da pessoa idosa: cuidado, atenção e respeito ao idoso; promoção, proteção e defesa dos seus direitos; enfrentamento e redução das situações de violência e a criação de mecanismos para denúncias e registro de dados.

Conforme a Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões de pessoas até 2050, isso representará um quinto da população mundial. Infelizmente, em Ponta Grossa, em 2021, foram mais de 311 denúncias de violência contra idosos, segundo dados fornecidos pela Prefeitura.

A violação dos direitos humanos não pode ser vista como um fenômeno natural. Como destacou o Papa Francisco, este ano, “o dom de uma vida longa é um dom para toda a sociedade. Bendita a casa que guarda um ancião! Bendita a família que honra os seus avós!”. O Papa Francisco lembra também que o testemunho dos idosos é importante e significativo, e convida-os a ser mestres dum modo de viver pacífico e atento aos mais frágeis.

Em 2022, estão iluminadas com as cores da Campanha de Sensibilização contra a Violência à Pessoa Idosa a Paróquia Imaculada Conceição, a Igrejinha de Uvaranas, São José e a São Cristóvão, em Oficinas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE