Em PG, ex-alunos se reúnem para celebrar 43 anos da turma | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, ex-alunos se reúnem para celebrar 43 anos da turma

Evento ocorreu no antigo Colégio de Aplicação, atual Instituto de Educação

Evento reuniu ex-alunos de Ponta Grossa, Curitiba e São Paulo
Evento reuniu ex-alunos de Ponta Grossa, Curitiba e São Paulo -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento ocorreu no antigo Colégio de Aplicação, atual Instituto de Educação

Em tempos de reencontros pós pandemia da covid-19, aproximadamente 30 ex-alunos da turma 74/79 do antigo Colégio de Aplicação, estiveram reunidos em um encontro no último sábado (11) no Instituto de Educação

Segundo Júlio Salles Rosa, que estava a frente da organização da reunião, após dois anos sem ser realizado, este ano a confraternização foi ainda mais intensa. Nesta edição, o objetivo era de celebrar os 43 anos da saudosa turma, além da possibilidade de encontrar amigos.  

“Começamos por visitas às instalações do Colégio de Aplicação para rever e relembrar a nossa vida escolar, onde tudo começou. A diretora, Carmen Lúcia de Souza Pinto, abriu as portas da escola para matarmos as saudades do ambiente, muito importante para o nosso crescimento e nossa formação educacional. Cada um se emocionou muito ao lembrar-se de várias histórias e dos amigos que aqui não estão mais”, comentou Cláudia Regina Noviski, que esteve presente nas festividades.

O encontro foi ainda uma forma de estabelecer metas já pensando nos 50 anos, a serem comemorados em 2029. Como forma de compromisso, os ex-alunos participaram da dinâmica da ‘Cápsula do Tempo’, onde cada qual depositou seus desejos de uns para com os outros e também algumas lembranças dos encontros anteriores, que serão revelados somente na data do jubileu de ouro.

De acordo com Cláudia, essa lembrança reavivou o desejo dos amigos se reencontrarem. “Decidimos que nos reuniríamos em março 2018 aqui em Ponta Grossa e no ano seguinte, também em março, o encontro aconteceu em Curitiba. Depois nos frustramos, por que não poderíamos mais aglomerar e graças à vacina depois de anos adiando, em 2022, o encontro aconteceu”, enfatizou.

A festa que aconteceu sábado (11), reuniu ex-alunos de Ponta Grossa, Curitiba e São Paulo, já havia sido realizada anteriormente, há 20 anos atrás. Sendo uma grande celebração, a turma já segue com planos para o próximo encontro, com a presença dos que não puderam comparecer na edição de 2022.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE