PG realiza mutirão de vacinação neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

PG realiza mutirão de vacinação neste sábado

Ações incluem atualização de cartão vacinal para quem tem até 59 anos; vacina contra Covid para o público de 55 a 59 anos e imunização contra a gripe no Terminal Central

Ônibus da Vacina quer ampliar cobertura vacinal da gripe, que ainda é de apenas 47%. Meta é de 90%
Ônibus da Vacina quer ampliar cobertura vacinal da gripe, que ainda é de apenas 47%. Meta é de 90% -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações incluem atualização de cartão vacinal para quem tem até 59 anos; vacina contra Covid para o público de 55 a 59 anos e imunização contra a gripe no Terminal Central

Três diferentes ações estão sendo aplicadas no mutirão de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Grossa neste sábado (11): atualização da carteira vacinal para pessoas de 2 meses a 59 anos, 11 meses e 29 dias; aplicação da 4ª dose de vacina contra Covid para quem tem de 55 a 59 anos e vacinação contra a gripe no Terminal Central. Tanto a atualização do cartão vacinal, em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) distribuídas no município, quanto a imunização contra Covid, dependiam de agendamento. Para se vacinar contra a gripe, junto ao Ônibus da Vacina, basta comparecer ao Terminal Central até as 17h.

Confira os detalhes da programação:

DIA D – VACINAÇÃO DE ROTINA

Conforme determinação do Ministério da Saúde, o sábado, dia 11 de junho, será o Dia D para atualização da carteirinha da população em geral, seja nas estratégias de rotina ou nas campanhas vigentes do Ministério da Saúde das 9h às 17h. A ação é destinada ao público da faixa etária entre 2 meses a 59 anos, 11 meses e 29 dias.

“O objetivo é realizar a vacinação de rotina, de forma seletiva, conforme avaliação do cartão vacinal, atendendo crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes”, destaca a coordenadora de imunização, Stela de Souza Godoy.

Haverá ainda a disponibilidade da vacina contra o Sarampo, indiscriminadamente, para as crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade e, de forma seletiva, as pessoas na faixa etária de cinco a 59 anos.

UNIDADES DE SAÚDE:

CYRO DE LIMA GARCIA - ( ANTIGO CAS OFICINAS ) - 150 VAGAS

ROMULO PAZZINATO - ( ANTIGO CAS NOVA RÚSSIA ) - 150 VAGAS

LUIS CONRADO MANSANI - ( ANTIGO CAS UVARANAS) - 150 VAGAS

EGON ROSKAMP - (SANTA PAULA ) - 150 VAGAS

ZILDA ARNS - ( PARQUE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS) - 150 VAGAS

VACINA CONTRA COVID – 55 a 59 anos

Neste sábado (11), também haverá a ampliação do público que receberá a 4ª dose contra a Covid-19. A aplicação, mediante agendamento, será destinada para pessoas de 55 a 59 anos e que tomaram a D3 até o dia 10 de fevereiro de 2022.

Ao todo, serão 2.500 vagas, com aplicação na Estação Arte, das 9h às 17h

VACINA CONTRA GRIPE – SEM AGENDAMENTO

A outra ação programada para o dia 11 de junho será feita com o Ônibus da Vacina, no Terminal Central. O objetivo é ampliar a vacinação contra a Influenza para toda a população a partir dos 06 meses de idade, atentando para o registro de doses aplicadas nos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O atendimento do Ônibus da Vacina será das 9h às 17h, sem a necessidade de agendamento.

“Vamos reforçar o trabalho com o Ônibus da Vacina porque hoje a cobertura vacinal é de apenas 47% para Gripe e 35,3% para Sarampo, entre os grupos prioritários no Paraná, mas de acordo com o Ministério da Saúde a meta é vacinar 90% do público-alvo para a vacina da Gripe”, destaca a coordenadora de imunização.

Com informações: Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE