Equipe da Santa Casa realiza procedimento inédito em PG | aRede
PUBLICIDADE

Equipe da Santa Casa realiza procedimento inédito em PG

Técnica utilizada nos EUA e Europa pode levar a cura de arritmia cardíaca

Técnica utilizada nos EUA e Europa pode levar a cura de arritmia cardíaca.
Técnica utilizada nos EUA e Europa pode levar a cura de arritmia cardíaca. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Técnica utilizada nos EUA e Europa pode levar a cura de arritmia cardíaca

A Cirurgia de Correção de Arritmias por Crioablação foi realizada pela primeira vez em Ponta Grossa, no Hospital Santa Casa, nesta quarta (08), pelos cardiologistas eletrofisiologistas Ricardo Fernandes Ribeiro Fraiz (CRM 21882) e Diego Jantsk (CRM 28539).

A causa da arritmia da paciente era a Síndrome de Wolff Parkinson White, onde há um feixe elétrico anômalo que conecta os átrio e ventrículo do coração, causando crises de arritmia cardíaca. “Neste caso tinha um agravante, o feixe era próximo do sistema normal de condução. A técnica mais utilizada é a radiofrequência, que elimina o feixe por calor, porém o risco usando esta técnica, seria lesionar o feixe anômalo e sistema de condução normal, pela proximidade”, explica o Dr. Ricardo.

Para reduzir o risco, há indicação de uma técnica muito utilizada nos EUA e Europa, a crioablação, onde os médicos introduzem um cateter (resfriado a uma temperara de -72°) pela virilha, e na ponta do cateter uma pedra de gelo formada por nitrogênio cauteriza a via acessória até que ela perca a capacidade de emitir impulsos elétricos. “Há mais segurança em eliminar o feixe anômalo e menor risco de lesionar o feixe normal do paciente, tendo mais segurança e podendo levar a cura da arritmia da paciente”, finaliza o profissional.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE