João Stefaniak diz que terceirizar a saúde é covardia | aRede
PUBLICIDADE

João Stefaniak diz que terceirizar a saúde é covardia

Em audiência pública realizada na última semana, o co-vereador do Mandato Coletivo do PSOL criticou a possibilidade de terceirização da saúde de Ponta Grossa

João Stefaniak fez críticas contra a terceirização da saúde em Ponta Grossa.
João Stefaniak fez críticas contra a terceirização da saúde em Ponta Grossa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em audiência pública realizada na última semana, o co-vereador do Mandato Coletivo do PSOL criticou a possibilidade de terceirização da saúde de Ponta Grossa

Na última terça feira, dia 31 de maio, foi realizada a Audiência Pública sobre a saúde, com o tema “terceirização e suas consequências”. O evento ocorreu no Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) e transmitido pelo facebook do Sindserv e do Mandato Coletivo do PSOL.

Dentre as falas realizadas na atividade houve consenso de que a terceirização dos serviços de saúde é maléfica para a garantia deste direito à população, pois significa a precarização das condições de trabalho dos funcionários da empresa terceirizada, que recebem menos para trabalhar mais, garantindo o lucro da empresa, e prejudicando a qualidade da oferta do serviço à população, a exemplo do que já ocorre na UPA Santa Paula. 

João Stefaniak, também co-vereador do Mandato Coletivo do PSOL, criticou a possibilidade de terceirização da saúde na cidade. “Quando você terceiriza uma atividade fim você está dizendo ‘eu não quero lidar com o que é essencial, com o que é minha principal obrigação’. Quando você terceiriza a educação e a saúde, e é consenso na sociedade que saúde e educação são atividades essenciais do Estado Brasileiro, você está empurrando a sua responsabilidade para um terceiro. É isso que a prefeitura de Ponta Grossa já fez no passado e está fazendo, é isso que o governo do estado já fez e está fazendo, é isso que o governo federal já fez e está fazendo, é tirar a sua responsabilidade, é uma saída, vai desculpar a palavra dura, mas é uma saída covarde”, afirmou. 

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE