UEPG sedia 7º Encontro Paranaense de Bibliotecários | aRede
PUBLICIDADE

UEPG sedia 7º Encontro Paranaense de Bibliotecários

O evento busca debater o papel do bibliotecário na sociedade e terá participação de cinco palestrantes, que irão debater sobre a importância das bibliotecas, a responsabilidade social do bibliotecário e o empreendedorismo no setor.

O 7º Encontro Paranaense de Bibliotecários e 1º Encontro Sul Brasileiro de Bibliotecários é realizado pela UEPG e Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei.
O 7º Encontro Paranaense de Bibliotecários e 1º Encontro Sul Brasileiro de Bibliotecários é realizado pela UEPG e Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe, nesta quarta-feira (25), o 7º Encontro Paranaense de Bibliotecários e 1º Encontro Sul-brasileiro de Bibliotecários, com presença de quase 100 participantes de todo Brasil. Pela primeira vez na cidade sede, o evento acontece sob o tema “Bibliotecário e Mudança Social”. A abertura acontece às 18h, no Grande Auditório da UEPG Central, com atividades até sexta-feira (27).

O evento busca  debater o papel do bibliotecário na sociedade e terá participação de cinco palestrantes, que irão debater sobre a importância das bibliotecas, a responsabilidade social do bibliotecário e o empreendedorismo no setor. “Para nós, bibliotecários, é muito importante trocar ideias, aprimorar conhecimento e, claro, debater nosso setor, que é muito importante para toda a sociedade”, afirma Maria Lúcia Madruga, uma das organizadoras do evento e bibliotecária da UEPG.

A abertura terá a presença de Ignácio de Loyola Lopes Brandão, ocupante da Cadeira 11 da Academia Brasileira de Letras, com a palestra “Se as bibliotecas soubessem do que elas são capazes”. Além do credenciamento e entrega do material, participantes poderão conferir composição da mesa de autoridades e apresentação cultural no primeiro dia de atividades.

Na quinta-feira (26), a programação segue com palestras pela manhã, tarde e noite – todas no Grande Auditório da UEPG Campus Central. Na atividade, também haverá um estande com livros da Editora Monstro dos Mares. Na sexta-feira (27), durante manhã e tarde, serão feitas visitas ao Buraco do Padre e, à noite, acontece a palestra de encerramento com Cristian Brayner, que abordará “As bibliotecas como espaços de defesa dos direitos humanos”, no Barbur Plaza Hotel.

Além de Ignácio de Loyola Lopes Brandão e Cristian Brayner, estão entre os palestrantes Waldomiro de Castro Santos Vergueiro; Nelson Oliveira da Silva; e Oswaldo Francisco de Almeida Júnior.

O 7º Encontro Paranaense de Bibliotecários e 1º Encontro Sul Brasileiro de Bibliotecários é realizado pela UEPG e Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, com patrocínio do Barbur Plaza Hotel, através da Lei Municipal de Incentivo a Grandes Eventos com Fluxo Turístico em Ponta Grossa (nº12.066/14). O evento conta com apoio da Fundação de Cultura de Ponta Grossa Sepam Colégio, Viação Iapó, GGL Móveis de Aço – Ponta Grossa, Bibliotheca, Fauepg, Senac, Associação Bibliotecária do Paraná, Conselho Regional de Biblioteconomia 9ª Região e Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau.

Com informações da Universidade Estadual de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE