Prof. Gadini avalia indicação para ser vice de Angela | aRede
PUBLICIDADE

Prof. Gadini avalia indicação para ser vice de Angela

O professor ainda avalia a possibilidade, mas confirma a candidatura própria PSOL/Rede ao governo do Paraná.

Gadini anuncia possibilidade de vice-candidatura. Professora Angela está confirmada como pré-candidata.
Gadini anuncia possibilidade de vice-candidatura. Professora Angela está confirmada como pré-candidata. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O professor ainda avalia a possibilidade, mas confirma a candidatura própria PSOL/Rede ao governo do Paraná.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lança no próximo sábado (5), a pré-candidatura da professora Angela Alves Machado para o Governo do Paraná. Docente na rede pública estadual há 24 anos, feminista, casada e mãe de três filhos, Angela atua no Cursinho de Educação Popular Emancipa, na Vila Verde/CIC, em Curitiba e no coletivo de mulheres Juntas. Nascida em São José dos Pinhais, ela é formada em História — é o quinto nome que anuncia sua pré-candidatura para o Palácio Iguaçu.

Segundo Angela, que conversou com o Portal aRede, “o Paraná precisa de uma alternativa de esquerda nestas eleições. O atual governador está conduzindo o Estado a um desastre. Os serviços públicos nunca foram tão maltratados, a exemplo do que acontece na Educação e na Saúde”, explica. Além disso, ela ressalta que “pretendemos ser, nesta eleição, a voz das mulheres, das trabalhadoras e dos trabalhadores, das minorias discriminadas e de todos aqueles que acreditam no sonho de uma sociedade justa e igualitária”, completa a pré-candidata.

Quem pode integrar a chapa com Angela é o professor Gadini, que foi candidato à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa nas eleições de 2016 e 2020. Sérgio Gadini é jornalista, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e atua, há mais de 25 anos, como professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). 

"O PSOL ainda é um partido pequeno no País e, menor ainda, no Paraná. Apresentar uma candidatura própria é importante para discutir um programa independente, fundamentalmente para que a População conheça o Partido a partir das propostas para uma gestão democrática e responsável na gestão do dinheiro, em defesa da ampliação e melhoria dia serviços públicos, que hoje é um dos grandes problemas vivenciados pela maioria da População" afirma o professor. 

Entretanto, Gadini ainda aguarda avaliação pessoal e do partido antes de confirmar a candidatura como vice-governador. "Como é a primeira vez em que um representante de PG é indicado para integrar chapa majoritária pelo PSOL, precisamos avaliar situação com demais colegas e companheiros que defendem candidatura própria ao governo. Particularmente, também preciso avaliar minha situação pessoal e Profissional, a partir de agora.", finaliza.

Eleições em outubro

Faltando pouco mais de sete meses para as eleições de outubro, a disputa pelo governo do Paraná já tem cinco pré-candidatos praticamente definidos. O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) – que tenta a reeleição, e o ex-governador Roberto Requião (sem partido), que busca o quarto mandato no cargo. A largada inclui ainda dois novatos: o ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho (PSDB) e o deputado federal Filipe Barros (União). A lista deve aumentar até agosto, quando acontecem as convenções partidárias que oficializam as candidaturas.

Divulgação destaca trabalhos

O texto que anuncia a pré-candidatura da professora destaca que ela é “uma referência na luta pela educação e representa a causa das mulheres, defendendo as pautas da população negra, da juventude, das comunidades LGBTQIA+, dos indígenas e das pessoas que vivem nas periferias - os 99% da população que precisa ter seus interesses defendidos frente o 1% privilegiado que, historicamente, detém o poder”, afirma o texto.

Nos próximos dias, Angela deverá participar do quadro ‘Pré-candidatos ao Governo do Paraná’, dentro do Política na Rede. Mais informações serão divulgadas em breve.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE