Corpos sob viaduto e homicídio marcam a sexta em PG
Rotina de crimes violentos potencializa o medo na população; sociedade aguarda explicação para morte de casal e série de homicídios
Publicado: 20/05/2022, 21:28
Rotina de crimes violentos potencializa o medo na população; sociedade aguarda explicação para morte de casal e série de homicídios
A sexta-feira (20), em Ponta Grossa, foi marcada por tragédias. A rotina de crimes violentos potencializa o medo da população. A sociedade ainda espera uma explicação para a morte do casal Mariana de Carvalho, 18 anos, e Mateus de Lima, de 19 anos. Eles estavam desaparecidos desde quinta-feira (12), da semana passada, quando saíram de suas casas para ir acampar na região da Represa de Alagados. Os corpos foram encontrados sob um viaduto de ferrovia. O caso é intrigante. Os exames do IML orientarão a autoridade policial sobre o direcionamento das investigações.
Os policiais ainda estavam na região dos Alagados quando houve o comunicado do assassinato de Lucas Ferreira dos Santos, de 25 anos, ocorrido na Rua Pau Brasil, no Jardim Castanheira, na região do Cará-Cará. Ele foi executado com vários tiros – a maioria na face. Os disparos foram realizados à curta distância. Uma testemunha ocular disse que vítima e autor conversavam em via pública quando se desentenderam. O responsável pelos disparos continua foragido.
Esses dois casos aconteceram no mesmo dia em que a força de segurança desenvolve uma megaoperação de combate ao crime e à violência. Chamada de ‘Saturação’, este trabalho coloca dezenas de policiais e um grande número de viaturas nas ruas de Ponta Grossa.