PG vacina crianças de 5 a 11 anos na próxima semana
Prefeitura realiza vacinação de crianças, de adultos e de idosos no decorrer da próxima semana

Prefeitura realiza vacinação de crianças, de adultos e de idosos no decorrer da próxima semana
Ao longo da próxima semana, nos dias 25, 26 e 29 de abril, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, realiza novas etapas de vacinação contra covid-19 para o público infantil.
Com o quantitativo total de 6.000 doses, serão contempladas parte das crianças cadastradas de 5 a 11 anos com a D1, além da aplicação da segunda dose.
Os comprovantes de agendamento já estão disponíveis para consulta.
A aplicação acontece na Estação Arte.
As 6.000 doses ficaram divididas assim:
25/04 – D2 – 1.500 doses para crianças que receberam a D1 até 01/03/22. Aplicação das 10h00 às 18h00 (com intervalo das 12h às 13h), na Estação Arte
26/04 – D2 – 1.500 doses para crianças que receberam a D1 até 30/03/22. Aplicação das 10h00 às 18h00 (com intervalo das 12h às 13h), na Estação Arte
29/04 – D1 – 3.000 doses para parte das crianças de 5 até 11 anos. Aplicação das 10h00 às 20h00 (com intervalo das 12h às 13h), na Estação Arte
O comprovante do agendamento, com horário da aplicação, está disponível para consulta no mesmo link do pré-cadastro (ou aqui pelo link https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/precadastro/consulta), informando o CPF do responsável cadastrado.
Seguindo orientações do Ministério da Saúde, é importante que os pais ou responsáveis considerem um intervalo de 20 minutos após a aplicação, em que as crianças permanecerão no local para observação.
A FMS ainda reforça que as crianças estejam acompanhadas de apenas um responsável e cheguem com 5 minutos de antecedência do horário agendado, para evitar aglomerações.
Declaração médica
A Fundação Municipal de Saúde reforça que para as crianças com comorbidades será necessário apresentar uma declaração médica no momento da vacinação, então os pais ou responsáveis já podem providenciar o documento. No momento do pré-cadastro, será preciso apenas indicar qual a comorbidade, para controle do Setor de Imunização, mas o atestado será exigido apenas na hora da vacinação.
Da mesma forma como ocorreu com os adolescentes, menores de 18 anos devem ter autorização de pais ou responsáveis para a aplicação da vacina. Esta autorização pode ser dada verbalmente com a presença de um dos responsáveis no momento da vacinação ou através de declaração de autorização impressa (modelo disponível para anexo no pré-cadastro).
Agendamento
O pré-cadastro disponível continuamente pelo site:
https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/precadastro/
Vacinação de idosos e de adultos
Ontem, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, informou a realização de nova etapa de vacinação contra covid-19 na próxima semana, com aplicação da 4ª dose para pessoas com 60 anos ou mais. A aplicação de 3ª dose também foi confirmada para pessoas com 18 anos ou mais
A ação para os idosos está programada para ocorrer na quinta (28), na Estação Arte, das 10h às 20h. Já a dos idosos ocorrerá na quarta (27), também na Estação Arte, das 9h às 17h. O agendamento para ambas foi aberto ontem às 14h no site da Prefeitura
Cronograma
Quarta 27/04 – D3
> 3ª dose - 18 anos ou mais - Para quem tem 18 anos ou mais e recebeu a 2ª dose até dia 29/12
Estação Arte (pedestres), das 9h às 17h – 1.500 doses
Quinta 28/04 – D4
> 4ª dose - 60 anos ou mais - Para quem tem 60 anos ou mais e recebeu a 3ª dose até dia 30/12
Estação Arte (pedestres), das 10h às 20h – 2.000 doses
As informações são da assessoria de imprensa





















