Ponta Grossa

Rafael Barbosa Vaz é estudante da 2a série do Ensino Médio e foi classificado para fase seletiva do Torneio Brasileiro de Física
Foto: Reprodução
Estudante ganha medalha de ouro em Olimpíada de Física
Rafael Barbosa Vaz é estudante da 2a série do Ensino Médio e foi classificado para fase seletiva do Torneio Brasileiro de Física
Rafael Barbosa Vaz, estudante da 2a série do Ensino Médio acaba de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Ele é um dos 32 medalhistas brasileiros na categoria 1a série do Ensino Médio. No Paraná, apenas três estudantes alcançaram o lugar mais alto do pódium. O estudante Vinicius Scremin, conquistou a Menção Honrosa na olimpíada na categoria 2a série do Ensino Médio.
A colocação de Rafael Barbosa Vaz o classifica para a fase seletiva do Torneio Brasileiro de Física (TBF) que acontece no próximo ano. O processo foi realizado entre 2021 e começo de 2022, composto por fases teóricas e práticas.
“Uma Olimpíada desse nível agrega não somente a competência acadêmica, mas, sobretudo, o valor da preparação e da conquista. Foco, disciplina e vontade de aprender cada vez mais, é chave para a superação de grandes desafios”, afirma o professor de Física, Gustavo Morski.
A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e tem como objetivo incentivar o interesse pela física e identificar talentos em estudantes do 8o ano do Ensino Fundamental até a 3a série do Ensino Médio. Assim como a OBF, as olimpíadas do conhecimento são estímulos para despertar o interesse em carreiras científicas e tecnológicas nos jovens.
Com informações da Assessoria de Imprensa
Recomendados






ÚLTIMAS NOTÍCIAS











PONTA GROSSA





COTIDIANO





CAMPOS GERAIS





MIX





ESPORTE





MAIS LIDAS



