Coletivo do Psol confirma pré-candidatura à Assembleia do PR | aRede
PUBLICIDADE

Coletivo do Psol confirma pré-candidatura à Assembleia do PR

Evento anunciou o nome de Guilherme Mazer para disputar uma cadeira no Poder Legislativo; cerimônia teve a presença do pré-candidato ao Governo do Paraná, Roberto Requião (PT).

À esquerda, Guilherme Mazer (Psol), e à direita Roberto Requião (PT)
À esquerda, Guilherme Mazer (Psol), e à direita Roberto Requião (PT) -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento anunciou o nome de Guilherme Mazer para disputar uma cadeira no Poder Legislativo; cerimônia teve a presença do pré-candidato ao Governo do Paraná, Roberto Requião (PT)

O Mandato Coletivo do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) lançou no último sábado (9), sua pré-candidatura ao legislativo estadual, tendo como nome oficial Guilherme Mazer. Ele disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), com a expectativa de uma chapa na federação Psol/Rede. 

Na festa de lançamento da pré-candidatura se formalizou a entrada de dois novos membros ao coletivo: Geslline Giovana Braga e Wagner do Nascimento. Além de filiados do Psol que vieram também de Curitiba e Londrina, o evento contou com a participação de representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Intersindical e Sindicato dos Servidores Municipais.

O presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, o deputado federal da sigla, Ivan Valente, e o prefeito de Belém do Pará, Edmilson Rodrigues (Psol), também demonstraram apoio à pré-candidatura. O pré-candidato ao Governo do Estado, Roberto Requião (PT), também compareceu ao evento acompanhado do parlamentar federal Enio Verri (PT). Em sua saudação, Requião parabenizou a iniciativa do Mandato Coletivo "por fazer política de um jeito diferente do tradicional", e criticou a concentração de "muito dinheiro entre poucas pessoas, enquanto a grande maioria da população não vive em condições dignas". 

Em suas falas, os pré-candidatos à co-deputados reforçaram a necessidade da construção política coletiva para possibilitar uma renovação no jeito de fazer política, não mais baseado no personalismo e carreirismo político. Guilherme Mazer destacou que pretende levar à Alep "a intolerância aos intolerantes, a necessidade de preservação das águas, de fomento à agricultura familiar e agroecológica, de defesa da educação pública, do meio ambiente e dos povos originários", concluiu.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE