Pesquisa aponta vantagem de Miguel na disputa da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Pesquisa aponta vantagem de Miguel na disputa da UEPG

Levantamento com 801 pessoas mostra Miguel Sanches com 43,7% dos votos, enquanto Everson Krum aparece com 28% das intenções.

À esquerda Miguel Sanches Neto e à direita Everson Krum.
À esquerda Miguel Sanches Neto e à direita Everson Krum. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Levantamento com 801 pessoas mostra Miguel Sanches com 43,7% dos votos, enquanto Everson Krum aparece com 28% das intenções

O Instituto Opinião realizou uma pesquisa eleitoral, de 21 a 23 de março, sobre as eleições para a reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ao todo, 801 pessoas foram ouvidas, sendo professores, servidores e estudantes da Instituição de Ensino Superior (IES). Segundo o levantamento, se a eleição acontecesse hoje, Miguel Sanches Neto, candidato pela chapa ‘Sempre UEPG’, venceria o pleito com 43,7% dos votos. Everson Augusto Krum, concorrente na chapa ‘UEPG: importante é você’, receberia 28% dos votos. Os indecisos/não sabem representam 22,9%, os nulos/brancos 3,4% e os que não opinaram são 2%. As eleições para a universidade pública acontecem em 9 e 13 de abril.

No mesmo levantamento do Instituto, que é registrado no Conselho Regional de Estatística e tem experiência em pesquisas eleitorais, 65,5% dos entrevistados aprovam a atual forma de gestão da UEPG – liderada por Miguel (buscará a sua reeleição). Já 17,3% desaprovam a administração da universidade pública, enquanto outros 17,2% não sabem ou não opinaram sobre o assunto. Miguel está à frente da IES desde 2018, quando venceu o último pleito. Na ocasião, seu vice foi Everson Krum, hoje, candidato por outra chapa.

Os participantes da pesquisa também avaliaram a atual gestão da UEPG como ótimo/bom/regular/ruim/péssimo/não sabe; não opinou. Dos entrevistados, 22,5% entendem que a administração da universidade pública é ótima, 37,6% avaliam como boa e 26,8% acham regular. Além disso, 5,2% opinam como ruim, 3,8% como péssima e 4% não sabem ou não opinaram sobre o assunto. Todos os dados acima foram encaminhados ao Portal aRede e podem ser analisados na íntegra nas imagens abaixo:

Imagem ilustrativa da imagem Pesquisa aponta vantagem de Miguel na disputa da UEPG
  
Imagem ilustrativa da imagem Pesquisa aponta vantagem de Miguel na disputa da UEPG
  
Imagem ilustrativa da imagem Pesquisa aponta vantagem de Miguel na disputa da UEPG
  
Imagem ilustrativa da imagem Pesquisa aponta vantagem de Miguel na disputa da UEPG
 

Por fim, o Instituto Opinião destaca que dos professores entrevistados, 64% são do Campus de Uvaranas, 33% do Campus Central e 3% do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) e Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai). Já em relação aos servidores, 54% são do Campus de Uvaranas, 39% do Campus Central e 7% do HURCG e Humai. Para finalizar, sobre os estudantes, 47% são do Campus de Central, 49% do Campus de Uvaranas e 4% do HURCG e Humai.

Eleições acontecem no próximo mês

Neste ano, duas chapas concorrem à reitoria da universidade ponta-grossense. A ‘Sempre UEPG’ (chapa 2) tem como candidato a reitor Miguel Sanches Neto, enquanto seu vice é Ivo Mottin Demiate. Já pela ‘UEPG: importante é você’ (chapa 1), o candidato a reitor é Everson Augusto Krum e seu vice é Vanderlei Lima – mais detalhes acesse aqui. O pleito acontecerá em duas datas: em 9 de abril, das 17h às 21h, nos campi avançados e polos de ensino à distância; e em 13 de abril, das 9h às 22h, no Campus Central e no Campus de Uvaranas, ambos localizados em Ponta Grossa. Já a apuração dos votos acontecerá no Ginásio de Esportes do curso de Educação Física, no Campus de Uvaranas, em 13 de abril, a partir das 22h.

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE