Elizabeth dispensa uso de máscaras em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth dispensa uso de máscaras em Ponta Grossa

Em vídeo publicado em suas redes sociais, prefeita ressalta que “a partir de hoje, estamos todos liberados do uso de máscara”. Foram 701 dias utilizando o acessório de proteção.

Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth, retirando a sua máscara contra a covid-19.
Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth, retirando a sua máscara contra a covid-19. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em vídeo publicado em suas redes sociais, prefeita ressalta que “a partir de hoje, estamos todos liberados do uso de máscara”. Foram 701 dias utilizando o acessório de proteção

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), acaba de publicar um vídeo em suas redes sociais afirmando que a máscara contra a covid-19 deixa de ser obrigatória no Município. Nesta terça-feira (29), o Governo do Estado publicou um decreto, tornando facultativo o uso do acessório de proteção no Paraná – mais detalhes acesse aqui. Assim como o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), a prefeita de Ponta Grossa também publicou um novo decreto com as orientações há poucos minutos.

Segundo Elizabeth, “já podemos respirar aliviados”. No vídeo, ela fala dos prejuízos causados pelo coronavírus, entretanto afirma que “vencemos a pandemia”. Na sequência, em um ato simbólico, ela tira a sua máscara e ressalta: “A partir de hoje, estamos todos liberados do uso de máscara, mesmo em ambientes fechados”.

Já em relação ao Decreto n.º 20.091, publicado na tarde desta terça-feira (29), é obrigatório o cumprimento das recomendações do protocolo sanitário no que diz a prevenção contra a covid-19. Assim, fica mantida a orientação para a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) regulamentar o uso do acessório de proteção em alguns espaços internos, como transporte público, espaços de saúde e clínicas, com caráter de recomendação.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), a decisão leva em consideração a redução dos índices epidemiológicos do coronavírus na cidade, segundo os últimos boletins médicos. O decreto municipal ainda reforça que as medidas restritivas poderão ser revisadas a qualquer tempo, com base na situação epidemiológica de Ponta Grossa.

Por fim, o Poder Executivo ressalta que "as pessoas com sintomas gripais ou respiratórios devem utilizar máscaras de proteção individual em todos os ambientes de uso coletivo, público ou privado, como forma de prevenção de contágio". Ao todo, foram 701 dias utilizando o acessório de proteção contra a covid-19 em Ponta Grossa. O primeiro decreto orientando o uso da máscara foi em 27 de abril de 2020 - relembre a situação clicando aqui.

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE