Colégio Sepam fomenta esporte com Jogos Interséries | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Sepam fomenta esporte com Jogos Interséries

O incentivo na participação em competições é a proposta pedagógica do colégio, que enxerga o esporte como fundamental para o desenvolvimento dos alunos.

Alunos do Sepam participando das competições.
Alunos do Sepam participando das competições. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O incentivo na participação em competições é a proposta pedagógica do colégio, que enxerga o esporte como fundamental para o desenvolvimento dos alunos

O Colégio Ponta-grossense Sepam iniciou, nesta segunda-feira (21), o 42º Jogos Interséries Professor Altair Mongruel (Jispam). A iniciativa visa ao desenvolvimento físico, emocional e social dos alunos, além de fomentar a prática de atividades esportivas. As disputas ocorrem em três etapas diferentes para atender às diversas faixas etárias e acontecem nas dependências da instituição.

Na solenidade de abertura do Jispam, todos os participantes receberam medalhas de ‘Atletas do Futuro’ e um aluno foi selecionado para acender uma tocha, que simboliza a tocha olímpica e o início das competições. As modalidades inclusas nas disputas são voleibol, basquetebol, handebol, futsal e atletismo.

Na primeira fase, os jogos vão até quinta-feira (24) e são destinados aos estudantes do Ensino Fundamental I. A segunda etapa ocorre entre os dias 26 de março e 1º de abril para as turmas do Ensino Fundamental II e as do Ensino Médio. A terceira fase, que envolve a Educação Infantil, acontece a partir do segundo semestre de 2022.

De acordo com o coordenador de Esportes do Sepam, Ben Hur Chiconato, o Jispam é uma importante ferramenta de integração e crescimento dos alunos em aspectos comportamentais e emocionais. “É uma oportunidade que os estudantes têm de conviverem, mesmo que de forma rápida, com o vencer e o perder, além de aprenderem a ter respeito com as equipes adversárias”, ressalta Chiconato.

Incentivo ao esporte no Sepam

O Colégio Sepam tem a tradição de incentivar os alunos a praticar atividades esportivas. Desde a Educação Infantil, os pequenos aprendem sobre os fundamentos dos esportes mais tradicionais e a instituição também participa e fomenta a presença dos alunos nas competições em nível municipal, estadual e nacional.

O Sepam ainda oferece treinamentos esportivos de diversas modalidades, como basquete, voleibol, handebol, futsal, ginástica rítmica, judô, xadrez, tênis de mesa, expressão corporal e taekwondo. 

Segundo o coordenador de Educação Física do Colégio, Luiz Marcelo de Lara, o fomento ao esporte e o incentivo na participação dos atletas em competições vai ao encontro da proposta pedagógica do Sepam, que enxerga o esporte como fundamental para o desenvolvimento motor, socioemocional, cognitivo, físico e social.

“As atividades esportivas auxiliam no entendimento e respeito às regras, desperta aspectos de liderança, prepara para lidar com frustrações, além de ser uma das melhores formas de praticar atividade física para crianças e adolescentes, auxiliando no combate à obesidade”, destaca o professor, que também é especialista em Atividade Física e Saúde para Adolescentes e doutor em Ensino.

Ginpam

Além do Jispam, o Sepam também promoveu no sábado (19) o Ginpam, uma gincana com desafios sociais, culturais, artísticos e esportivos. As provas aconteceram entre as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio no Instituto João XXIII. No total, foram 27 provas, incluindo as tarefas solidárias que envolveram arrecadação de agasalhos, leite em pó e tampinhas recicláveis. “Cada prova tem uma pontuação. No fim, a turma que pontuou mais foi a vitoriosa”, explica o coordenador de Esportes do Colégio.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE