Pessuti define metas caso seja eleito senador do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Pessuti define metas caso seja eleito senador do Paraná

Em entrevista, liderança explicou que vai defender o agronegócio, a infraestrutura do Estado e o Municipalismo.

Pré-candidato ao Senado Federal, Orlando Pessuti (MDB).
Pré-candidato ao Senado Federal, Orlando Pessuti (MDB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em entrevista, liderança explicou que vai defender o agronegócio, a infraestrutura do Estado e o Municipalismo

Com mais de 40 anos de vida pública, o ex-deputado estadual, ex-vice-governador e ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti (MDB), é um dos nomes paranaenses que pretende disputar uma vaga no Senado Federal, nas eleições deste ano. Em entrevista recente para o Portal aRede, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Paraná afirmou que deve defender três principais pautas, caso seja eleito pela população: o Municipalismo; o Agronegócio; e a Infraestrutura paranaense. Além disso, ele falou sobre a importância de Ponta Grossa para o desenvolvimento do estado paranaense. O bate-papo na íntegra está disponível no vídeo abaixo:

De acordo com Pessuti, “se for eleito, terei que dar atenção a todos os segmentos. A questão do ensino superior, da inovação, das demandas dos jovens, das mulheres, dos idosos e das estruturas para as pessoas com deficiência. Mas terei atenção especial em três linhas de atuação”, disse a liderança, que esteve em Ponta Grossa, recentemente, se reunindo com representantes regionais para anunciar a sua pré-candidatura para o Senado Federal.

Sobre o municipalismo, Orlando ressaltou que “é no município que as coisas acontecem. Nós não podemos continuar com a maioria do dinheiro ficando em Brasília. Quero ser um senador municipalista, como fui um deputado” dessa forma. Já sobre o Agronegócio, ele explicou que “há 69 anos estou ligado com a área. Quero ser um parlamentar da Agroeconomia, da Agricultura, da Pecuária, do Setor Florestal, da Agricultura Familiar e da Agricultura de Negócios”, completou.

E já sobre a infraestrutura, o ex-governador do Paraná ressaltou a necessidade de construir, modernizar e revigorar os portos do Estado, aeroportos, hidrovias, ferrovias e rodovias. Ele também sugeriu utilizar recursos da Itaipu para esses investimentos. “A partir de 2023, ela zera o pagamento de suas dívidas. Em 2024, sobrará no caixa aproximadamente R$ 6 bilhões. Quero que metade desse dinheiro fique dentro do Paraná”, argumentou Pessuti, que já foi conselheiro da Itaipu.

Candidatos

Até o momento, dez lideranças anunciaram que devem concorrer às eleições para o Senado Federal, em outubro deste ano. Além de Orlando Pessuti, os pré-candidatos são: Dr. Rosinha (PT); Guto Silva (PSD - vai para o PP); Paranhos (PSD); Ortigara (PSD); Paulo Martins (PSC); Romanelli (PSB); Alvaro Dias (Pode); Aline Sleutjes (PSL - deve ir para o Democracia Cristã); e Alex Canziani (PSD). O processo eleitoral deste ano acontecerá em 2 de outubro. Além das eleições para senadores (o Paraná terá somente uma vaga), os eleitores escolherão os deputados estaduais e federais, além do presidente da República e dos governadores. Mais informações estão disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE