Aliel sinaliza possível ruptura com grupo de Jocelito Canto | aRede
PUBLICIDADE

Aliel sinaliza possível ruptura com grupo de Jocelito Canto

Deputado alega que acordo firmado em 2020, durante eleições para a Prefeitura de Ponta Grossa, foi quebrado pelo ex-prefeito.

Deputado federal de Ponta Grossa, Aliel Machado (PSB).
Deputado federal de Ponta Grossa, Aliel Machado (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado alega que acordo firmado em 2020, durante eleições para a Prefeitura de Ponta Grossa, foi quebrado pelo ex-prefeito

Em razão do “descumprimento de palavra” por parte do ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto (sem partido), o deputado federal Aliel Machado (PSB) afirmou, em entrevista para o Portal aRede na tarde desta sexta-feira (4), que deve acontecer uma ruptura com o grupo Canto - o presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ex-vereador Pietro Arnaud, já anunciou o fim de sua “parceria” (ele foi candidato a vice-prefeito de Ponta Grossa, compondo a chapa com Mabel Canto - PSC).

Em 2020, segundo o parlamentar, ele teria sido procurado por Jocelito para deixar de ser prefeito e buscar uma “candidatura alternativa”. “Nunca a vontade pessoal deve prevalecer sobre o projeto político para a cidade, para as pessoas”, explicou. Com isso, as lideranças lançaram a candidatura de Mabel, com Pietro sendo o coordenador do plano de governo, e Aliel disputaria uma cadeira no Congresso Nacional.

Com o fim das eleições de 2020, os “acordos” se mantiveram, mesmo com a derrota nas urnas para a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD). Entretanto neste ano, Jocelito tem indicado uma candidatura para deputado federal, o que, de acordo com Aliel, estaria acontecendo um “descumprimento de palavra”. “É um projeto mais pessoal, familiar, e com isso rompe o acordo que nós fizemos. Ele ainda não decidiu, tenho muito respeito, é um direito que eles têm essa vontade, mas, de fato, foi isso que aconteceu”, falou o parlamentar.

Executivo e Legislativo

Ainda durante o bate-papo, o deputado federal, que recentemente positivou para a covid-19, falou dos trabalhos em parceria para o desenvolvimento de Ponta Grossa. “Não componho a base eleitoral dela (prefeita), não tenho acordo político e nem quero ter. Agora, foi eleita, pela urna, e minha obrigação enquanto cidadão, alguém que detém um cargo público, é ajudar a cidade”, completou Aliel, que também elogiou o diálogo de Elizabeth.

O parlamentar também parabenizou os trabalhos com os seguintes vereadores: Ede Pimentel (PSB), Geraldo Stocco (PSB), Izaías Salustiano (PSB), Jairton da Farmácia (DEM) e Julio Kuller (MDB).

Ao ser questionado sobre a Saúde do Município, Aliel foi enfático nas críticas. “Tenho conversado bastante com o pessoal da Prefeitura, porque a situação é gravíssima. Estou muito preocupado. É inadmissível nós termos filas e o abandono que estamos tendo no atendimento à população. Não é possível aceitarmos isso”, ressaltou.

Eleições

Por fim, Aliel também opinou sobre os atuais pré-candidatos ao Governo do Paraná. Sobre Filipe Barros (PSL), ele disse que “tenho uma discordância profunda com a candidatura bolsonarista”. Ao falar sobre Cesar Silvestri Filho (PSDB), “tenho um respeito muito grande. Foi um excelente gestor, um bom prefeito para Guarapuava, uma pessoa de diálogo”. Já sobre Roberto Requião (sem partido), Aliel disse que “talvez não tenha um governador que tenha feito tanto por Ponta Grossa como ele fez. Não é discurso político, é a realidade. Apesar de não concordar com alguns de seus posicionamentos”. Por fim, o deputado foi sucinto sobre Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). “Tem seu grupo político aqui na cidade e que vai defender a sua reeleição”, concluiu.

A entrevista na íntegra está disponível no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE