Rangel destaca projetos de inovação para o Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Rangel destaca projetos de inovação para o Paraná

Ex-prefeito de Ponta Grossa esteve se reunindo com o governador do Estado, Ratinho Junior, para falar de tecnologias.

Marcelo Rangel (à esquerda) se reuniu com Ratinho Junior (à direita) nesta quarta (2).
Marcelo Rangel (à esquerda) se reuniu com Ratinho Junior (à direita) nesta quarta (2). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ex-prefeito de Ponta Grossa esteve se reunindo com o governador do Estado, Ratinho Junior, para falar de tecnologias

O atual superintendente geral de inovação do Paraná, Marcelo Rangel, se reuniu nesta quarta-feira (2), com o governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior. Durante o encontro, projetos de inovação foram discutidos, entre eles a tecnologia ‘BIN’ e a ampliação das atividades do Paraná Serviços. Em conversa com o Portal aRede, o ex-prefeito de Ponta Grossa deu mais detalhes sobre o bate-papo com o chefe do Poder Executivo do Paraná.

O primeiro assunto foi a ampliação de recursos tecnológicos para os prefeitos do Estado. Segundo ele, a intenção é reunir todas as lideranças para a apresentação dessas inovações. “Nós sabemos que na inovação, na tecnologia, o mais difícil é a contratação, porque passa por um processo muito burocrático e demora muito tempo. Muitas vezes, os órgãos de controle interno das prefeituras acabam rejeitando qualquer tipo de proposta de avanço”, explicou. Com isso, a proposta do Estado é facilitar o acesso dos prefeitos a essas tecnologias paranaenses.

Na sequência, o tema foi a tecnologia ‘BIM’. O ‘Building Information Modeling’ é uma tecnologia utilizada em projetos de engenharia e construção civil. A vantagem, é que ela oferece uma simulação completa do ambiente construído, além da análise e acompanhamento de custos e cronograma, permitindo um planejamento e execução mais eficientes da obra. “Tudo o que for projeto do Estado, nós vamos priorizar o sistema BIM, porque não é mais preciso de aditivos (em contratos) e a economia é muito grande, porque o projeto sai perfeito. Essa é uma tecnologia nova, que estamos implantando também”, comentou.

Emprego

Por fim, o último assunto da conversa com o governador foi o ‘Paraná Serviços’. A plataforma que ajuda profissionais a terem mais acesso a oportunidades de trabalho, deve receber uma nova ajuda. De acordo com Marcelo, as Agências do Trabalhador começarão a fazer o cadastro desses profissionais, que acabam tendo dificuldade de se cadastrarem na plataforma do Estado. “Agora, a Agência do Trabalhador está se propondo a fazer esse cadastramento gratuito, no momento que esses profissionais forem nas agências”, explicou o superintendente geral de inovação, que adiantou que a ajuda também deverá chegar aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE