Secretária de Segurança prevê Ponta Grossa 100% monitorada | aRede
PUBLICIDADE

Secretária de Segurança prevê Ponta Grossa 100% monitorada

Tânia Sviercoski afirma que objetivo é tornar cidade inteligente e, com isso, ampliar a segurança do Município.

Secretária de Segurança Pública de Ponta Grossa, Tânia Sviercoski.
Secretária de Segurança Pública de Ponta Grossa, Tânia Sviercoski. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tânia Sviercoski afirma que objetivo é tornar cidade inteligente e, com isso, ampliar a segurança do Município

Com o avanço dos recursos tecnológicos, a secretária da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa (SMCSP), Tânia Sviercoski, afirmou que o objetivo é tornar o Município 100% monitorado, ampliando a segurança dos munícipes que aqui vivem. A informação foi comunicada em entrevista ao Portal aRede na última quinta-feira (27). Segundo ela, esse projeto de inovação começará a ser implementado na cidade neste ano.

Durante o bate-papo, Tânia afirmou que pontos de Ponta Grossa são monitorados 24 horas por dia, porém, há necessidade de ampliar esse atendimento para a população. “Ainda precisamos avançar bastante. Ontem (26), estávamos em reunião com o secretário da Secretaria de Estado da Segurança Pública buscando parcerias, para trazer, ampliar esse monitoramento. Estamos fazendo estudos de pontos para aumentar, inclusive nas entradas da cidade, justamente para ter esse controle de quem entra e sai, para que a gente possa trazer uma sensação maior de segurança”, explicou a liderança.

Além disso, Tânia falou que a inovação é algo pedido, constantemente, pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD). “Com recursos tecnológicos que hoje têm no mercado, com inteligência artificial, para que Ponta Grossa seja uma cidade inteligente. A nossa prefeita pediu, lá na primeira reunião do secretariado, que queria inovações em todas as secretarias. E nós estamos estudando, durante todo o ano passado” comentou.

Na sequência, a secretária afirmou que “neste ano, vamos começar a implantar mais pontos de monitoramento, juntamente com esses sistemas de inteligência artificial. E isso, com certeza, vai trazer muito mais segurança para a nossa cidade”, completou. Por fim, Tânia lembrou que “a Guarda Civil faz todo o trabalho de monitoramento. Às vezes, as pessoas não veem um guarda presencialmente na praça, no Lago de Olarias, em alguns pontos, mas eles estão 24 horas por dia monitorando esses locais. Tudo o que acontece”, finalizou

A entrevista na íntegra está disponível no vídeo abaixo:

Legislativo auxilia monitoramento

Em abril de 2021, a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 006/2021, de autoria do vereador Filipe Chociai (PV), que institui a ‘Política Municipal de Compartilhamento de Imagens de Câmeras Privadas do Município de Ponta Grossa (CICP)’. A ideia aprovada, permite que empresas privadas possam fornecer suas câmeras de segurança, externas, para a Secretaria Municipal. Dessa forma, possibilitando o aumento da fiscalização e segurança dos ponta-grossenses. Com isso, essa iniciativa deve começar a ser implantada neste ano de 2022.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE