Vila Velha traz atividades de turismo durante férias escolares | aRede
PUBLICIDADE

Vila Velha traz atividades de turismo durante férias escolares

Imagem ilustrativa da imagem Vila Velha traz atividades de turismo durante férias escolares

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As férias escolares são propícias para organizar passeios ao Parque Vila Velha (PR), desfrutar das atividades de aventura e contemplar o paraíso ecológico do Paraná

Férias de verão quase sempre são um desafio aos pais. Entreter os filhos de forma a deixarem a tecnologia um pouco de lado e buscarem um contato com a natureza, de forma saudável e segura. É um período em que exige uma criatividade dos responsáveis, ainda mais quando os períodos de folga não são conciliados.

Hoje a tecnologia faz parte das atividades das crianças, ainda mais depois do período que vivenciaram de isolamento social, onde as aulas utilizaram e aproximaram ainda mais esse público das telas, computadores e celulares. Para a psicóloga clínica Luciana Deutscher, a exposição à tecnologia foi necessária e estará cada vez mais presente no dia a dia da criança e do jovem, no entanto é necessário um equilíbrio, buscando o bem-estar e a saúde mental. “Todo o contato com a natureza é válido para que a criança e o adulto interajam de forma saudável, reduzindo assim, o estresse e o acúmulo de atividades”, enaltece.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), crianças de até 5 anos devem passar, no máximo, uma hora por dia em frente às telas, sendo que as menores de 1 ano não deveriam nem ter o contato inicial. O estudo aponta que o excesso de tempo em frente aos eletrônicos atrapalha o sono e diminui a incidência de atividades físicas. “Equilibrar é a chave do sucesso. Os pais que conseguem realizar atividades com os filhos na natureza, constroem um repertório de atividades e vivências que ajudam na aproximação, convívio, e propiciam um pensamento crítico futuro”, explica Luciana.

O contato com a natureza deve ser realizado sem moderação e sem limite de idade. Uma das opções para um dia diferente com os filhos é a visita ao Parque Vila Velha, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Com uma infraestrutura turística completa e moderna, o parque oferece atrações de aventura e de contemplação a natureza. É o único parque onde o visitante pode caminhar pelas trilhas dos Arenitos, formações rochosas milenares, se aventurar nas Furnas, grandes cavernas verticais com rica vegetação em paredões e lagos azulados e ainda contemplar a Lagoa Dourada, com vida aquática protegida pelas suas águas cristalinas que refletem a luz do sol.

Além das caminhadas e trilhas, o Parque Vila Velha oferece atrações de aventura como a Tirolesa, Arvorismo, Cicloturismo e voo em Balão Estacionário. “Hoje o contato com a natureza em ambientes amplos e sem aglomeração vem atraindo turistas de todas as regiões. E a possibilidade de desfrutar do ambiente e do ar puro junto aos familiares é extremamente saudável”, explica Leandro Ribas gestor da Soul Vila Velha.

“Sentimos nos últimos anos que muitos fatores vêm contribuindo para que as crianças fiquem distantes de tudo que é natural, até mesmo pela demanda e pela dinâmica das cidades. Percebemos que quando as crianças visitam o Parque Vila Velha os benefícios são inúmeros, como a capacidade de brincar de forma mais criativa e autêntica, além de se encantarem com toda a história que o Parque possui”, enfatiza Ribas.

Hoje no Brasil pelo menos 80% da população reside em áreas urbanas, vivendo literalmente em “selva de pedra”. “Poder desfrutar de um parque próximo da cidade e ao mesmo tempo com uma área natural espetacular e contemplar o verde na companhia dos pais é uma atividade extremamente positiva e marcante para a vida de criança e adolescente”, finaliza Luciana.

O Parque Vila Velha abre das 9h às 17h, sendo que a bilheteria encerra a venda de ingressos às 15h. O ingresso contempla três atrativos naturais, já os ingressos para as atrações de aventura são pagos à parte e podem ser comprados no site ou na bilheteria física. Grupos de até 14 pessoas podem contratar o passeio VIP. Que oferece uma van exclusiva para realizar os traslados interno com um monitor do parque que acompanha todo o passeio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE