Colaboradores de concurso denunciam falta de pagamento | aRede
PUBLICIDADE

Colaboradores de concurso denunciam falta de pagamento

Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná alegou que as primeiras parcelas pagas pela contratante não foi suficiente para cobrir a despesa com colaboradores

O pagamento deveriam ter sido realizados 45 dias após a aplicação das provas, que ocorreram no dia 03 de outubro
O pagamento deveriam ter sido realizados 45 dias após a aplicação das provas, que ocorreram no dia 03 de outubro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná alegou que as primeiras parcelas pagas pela contratante não foi suficiente para cobrir a despesa com colaboradores

Um grupo de colaboradores contratados pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná alegam atraso no pagamento das diárias. Eles trabalharam no último concurso da Polícia Civil.

De acordo com o grupo, o pagamento dos serviços prestados deveriam ter sido realizados 45 dias após a aplicação das provas, que ocorreram no dia 03 de outubro.

Em conversa com o Portal aRede, uma das colaboradoras afirmou ter trabalhado por sete horas, das 10 até às 17h, como aplicadora de prova.

Em nota enviada através de um grupo de WhatsApp aos colaboradores, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal informou que o valor referente as primeiras parcelas pagas pela contratante não foi suficiente para cobrir as despesas.

Confira a nota

Sobre o pagamento pendente aos colaboradores o Núcleo de Concursos apresenta as seguintes considerações:

É seguro que todos os pagamentos dos colaboradores eventuais atuantes no Concurso da Polícia Civil serão realizados.

Não há, na história do NC/UFPR, qualquer evidência de pagamentos que tenham deixado de ser realizados.

Especialmente sobre o Concurso da Polícia Civil, a pandemia de Covid-19 bem como seus efeitos diretos e indiretos estão fartamente documentados, são amplamente conhecidos e, ainda, têm sido universalmente divulgados, restando demonstrada, respeitando entendimento em contrário, se enquadrar como superveniência de fato excepcional ou imprevisto estranho à vontade das partes e que alterou fundamentalmente as condições de execução aumentando consideravelmente o número de colaboradores necessários para aplicação das provas de aproximadamente 8.000 para acima de 16.000 pessoas. Essa variação no quantitativo de colaboradores impactou diretamente no custo estimado para esta espécie de gasto.

Isso posto, o valor referente as primeiras parcelas pagas pela contratante não foi suficiente para cobrir a despesa com colaboradores.

De toda forma, o Núcleo de Concursos já encaminhou para a Contratante um pedido de adiantamento do saldo do contrato bem como um pedido de reequilíbrio financeiro de forma que possa cumprir com as demais obrigações financeiras, o qual espera um retorno da solicitação.

Sendo essas as informações que nos cabiam apresentar, colocamo-nos à disposição para esclarecimentos que se façam necessários.

Núcleo de Concursos/UFPR

Até o momento o Núcleo de Concursos da UFPR não se manifestou sobre a previsão de pagamentos. A equipe de jornalismo do Portal aRede tentou por diversas vezes contato com os responsáveis e até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE