CMEIs recebem presentes da campanha de Natal do Sesc | aRede
PUBLICIDADE

CMEIs recebem presentes da campanha de Natal do Sesc

Arrecadação e entrega é organizada pelo Serviço Social do Comércio, que está beneficiando entidades e CMEIs em Ponta Grossa, de acordo com a arrecadação.

O CMEI Paulo Cunha Nascimento foi escolhido pelo Sesc para ser o local da primeira entrega dos brinquedos de Natal neste ano
O CMEI Paulo Cunha Nascimento foi escolhido pelo Sesc para ser o local da primeira entrega dos brinquedos de Natal neste ano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Arrecadação e entrega é organizada pelo Serviço Social do Comércio, que está beneficiando entidades e CMEIs em Ponta Grossa, de acordo com a arrecadação

O Serviço Social do Comércio (SESC) Ponta Grossa, em parceria com a RPC, começou nesta semana a entrega de presentes de Natal a entidades e Centros Municipais de Educação Infantil. Os brinquedos são fruto de arrecadação realizada junto à comunidade, em vários pontos da cidade, e as entregas ocorrerão conforme o ritmo das doações. Qualquer pessoa pode doar um brinquedo em bom estado.

Nesta semana foi realizada a primeira entrega de brinquedos, no CMEI Paulo Cunha Nascimento, no bairro Cará-Cará, onde o Papai Noel fez a entrega e brincou com as crianças, respeitando as regras de biossegurança. Os presentes foram entregues pelo Sesc ao CMEI, que embalou os brinquedos e organizou a entrega.

A diretora da unidade, Regiane da Silva, diz que a campanha é muito importante para os alunos. “Muitas das vezes esse é o único brinquedo que aquela criança vai receber de Natal, então as crianças ficam ansiosas esperando pelo presente todo final de ano”, disse Regiane.

Leandro Brandão, pai de Luiza Brandão, do 5º ano, acredita que o momento é encantador para as crianças. “Eu acho maravilhoso ter esse exemplo de representação do Papai Noel, é um espírito natalino que contagia as crianças”, disse o pai.

Jaqueline Wolski, coordenadora da campanha, afirma que a entrega dos brinquedos é um momento de muita felicidade e que será lembrado pelas crianças. “Essa campanha faz a alegria de muitas crianças, e há quatro anos fazemos essa ação que abrange um número grande de estudantes, que realmente são carentes desse tipo de experiência”, enfatiza Wolski.

A campanha, que já está em seu quarto ano de funcionamento, tem o lema “A felicidade de uma criança não tem preço” e busca contemplar especialmente as entidades e unidades escolares presentes em comunidades de maior vulnerabilidade social, proporcionando um momento de espírito natalino no ambiente escolar.

Homenagem

O CMEI Paulo Cunha Nascimento foi escolhido pelo Sesc para ser o local da primeira entrega dos brinquedos de Natal neste ano por um motivo especial. A escolha também foi uma homenagem ao Papai Noel Mario Lopuch, que durante muitos anos representou o bom velhinho nas campanhas da entidade e foi presidente do Conselho Escolar no CMEI. Mario faleceu de covid-19 em 2021, dias antes de sua esposa, Deuselita Procz dos Santos. Ela era professora no CMEI e também faleceu pela mesma causa.

Eles foram representados pela mãe de Deuselita, a professora aposentada Roseli Procz dos Santos. “Essa campanha é muito importante para as crianças, elas precisam passar por isso e é algo que vai ser lembrado por elas para sempre”, conta Roseli.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE