Presidente do PSOL vem a PG e faz críticas a Jair Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

Presidente do PSOL vem a PG e faz críticas a Jair Bolsonaro

Juliano Medeiros se reuniu com lideranças na última quarta-feira (8), no Sindicato dos Metalúrgicos.

Evento teve a presença de aproximadamente 70 pessoas.
Evento teve a presença de aproximadamente 70 pessoas. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Juliano Medeiros se reuniu com lideranças na última quarta-feira (8), no Sindicato dos Metalúrgicos

Na noite da última quarta-feira (8), ocorreu evento organizado pelo Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade de Ponta Grossa, com a presença do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros. O debate se deu acerca do tema ‘O papel da esquerda para derrotar Bolsonaro’.

Fizeram parte da mesa de abertura do evento representantes partidários do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido Socialista Brasileiro (PSB), representantes de movimentos sociais como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e FEPAL, além da representação sindical por meio do Sindicato dos Metalúrgicos.

Em sua fala, Medeiros destacou quatro pontos que considera importante serem levados em consideração pela esquerda que pretende vencer o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). De acordo com a fala do presidente partidário: a esquerda não pode ter medo de dizer que é esquerda; é necessária uma atualização programática, tendo em vista as demandas emergentes da crise do neoliberalismo; é preciso dar respostas para opressões vivenciadas especialmente por mulheres, negros e negras, comunidade LGBTQIA+, indígenas, etc.; e avançar dentro do desafio da unidade.

O evento contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas, sendo a primeira atividade ampla presencial do PSOL, sob a direção da atual presidenta municipal Ana Paula de Melo, que também é co-vereadora pelo Mandato Coletivo do partido. De acordo com Ana, “este foi um primeiro espaço aberto de debate acerca dos desafios que teremos no próximo período. É preciso reunir aqueles que pretendem derrotar o atual projeto instaurado no Brasil e achar uma saída vitoriosa para os brasileiros”, ressaltou.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE