Ex-governador Beto Richa vem a PG nesta sexta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Ex-governador Beto Richa vem a PG nesta sexta-feira

Ele discutirá os planos para as eleições de 2022 e qual será o seu futuro político.

Ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).
Ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ele discutirá os planos para as eleições de 2022 e qual será o seu futuro político

O ex-governador do Estado do Paraná, Carlos Alberto Richa (PSDB), mais conhecido como ‘Beto Richa’, estará na cidade de Ponta Grossa nesta sexta-feira (3), para cumprir agenda política. Beto foi governador do Paraná entre 2011 a 2018. Outras lideranças políticas também deverão estar no município ponta-grossense.

A conversa com as lideranças políticas deverá acontecer no auditório da Rádio Clube FM, às 18h. Na ocasião, serão discutidos os planos para as eleições de 2022 e o futuro político do ex-governador. Atualmente, ‘Beto Richa’ faz parte do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Natural de Londrina, ele nasceu em 29 de julho de 1965 e também já passou pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o antigo Partido da Frente Liberal (PFL) – hoje, Democratas.

Ele iniciou sua trajetória em 1995, após ser eleito deputado estadual pelo PSDB. Em 1999, iniciou o seu segundo mandato na Alep, desta vez, pelo PTB. No ano seguinte, em 2000, deixou o Poder Legislativo para concorrer como vice-prefeito de Curitiba, junto de Cássio Taniguchi. Já em 2004, se candidatou a prefeito da capital paranaense e foi eleito no segundo turno. Após o mandato, em 2008, foi reeleito no primeiro turno.

Também durante a sua trajetória na política, em 2018 tentou se eleger para o Senado Federal, mas sem sucesso. Durante a sua campanha, acabou sendo alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Já em janeiro de 2019, voltou a ser detido. Em abril, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu habeas corpus ao ex-governador.

Além de 'Beto Richa', as seguintes lideranças deverão estar na cidade de Ponta Grossa: deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM); deputado federal Luis Felipe Bonatto Francischini (PSL); deputado federal Pedro Deboni Lupion Mello (DEM); e o chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Luiz Augusto Silva, mais conhecido como 'Guto Silva'. Representantes de outras alas políticas também devem estar presentes no evento.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE