1º BPM restaura viatura Toyota e preserva a história

Após extenso processo, a viatura voltou a incorporar a frota e foi restaurada, recebendo giroflex e sirene e preservando suas características originais

Viatura Bandeirantes foi amplamente usada na década de 90 e tornou-se um belo símbolo de parte do passado da instituição policial.
Viatura Bandeirantes foi amplamente usada na década de 90 e tornou-se um belo símbolo de parte do passado da instituição policial. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após extenso processo, a viatura voltou a incorporar a frota e foi restaurada, recebendo giroflex e sirene e preservando suas características originais

O 1º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ponta Grossa, finalizou a restauração de uma viatura histórica, a qual faz parte da história da Unidade e também da PMPR.

A viatura Bandeirantes foi amplamente usada na década de 90 e tornou-se um belo símbolo de parte do passado da instituição policial.

Esta viatura compunha a frota do 1º BPM, no entanto estava marcada para descarte/descarga, ação onde veículos do Estado são retirados de circulação.

Diante do seu valor histórico, o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Leonel José Beserra, desempenhou papel fundamental dentro da Corporação para explicar e demonstrar o quão distinta era a simbologia de tal veículo.

Após extenso processo, a viatura voltou a incorporar a frota e foi restaurada, recebendo giroflex e sirene e preservando suas características originais.

A viatura em questão foi recebida pelo 1º BPM no dia 03 de agosto de 2000. Trata-se de um veículo de Marca Toyota, Modelo Bandeirantes BJ50CV a Diesel, ano 1999 e modelo 2000. O veículo possui manual original e chave reserva.

A viatura será utilizada em exposições sobre a História do 1º Batalhão, bem como da Polícia Militar do Paraná, bem como em feiras que possibilitem a visualização dela. Além disso, como está em pleno funcionamento, será utilizada pelo setor de logística da Unidade em deslocamentos de distâncias curtas.

Conteúdo de marca

Quero divulgar right