Associação pede semáforo no ‘chafariz’ da Carlos Cavalcanti
Ofício foi protocolado junto ao Executivo e AMTT para que seja realizado um estudo técnico para que haja alguma intervenção no local, para tornar o cruzamento mais seguro
Publicado: 31/10/2021, 10:28

Ofício foi protocolado junto ao Executivo e AMTT para que seja realizado um estudo técnico para que haja alguma intervenção no local, para tornar o cruzamento mais seguro
A Associação de Moradores do Rio Verde e Núcleo Pitangui está intervindo, junto à prefeitura de Ponta Grossa, para contribuir com uma maior segurança no trânsito no bairro de Uvaranas. A associação protocolou um ofício, junto ao executivo e junto à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), um estudo técnico para a instalação de um semáforo no cruzamento da avenida General Carlos Cavalcanti, na altura do trecho do chafariz.
Local de encontro de importantes vias de Ponta Grossa, é um ponto de difícil travessia para quem chega por vias transversais e tenta cruzar a Carlos Cavalcanti, especialmente em horários de pico, por ser uma via rápida, com quatro faixas, de grande fluxo de veículos. Neste ponto, há o encontro com a rua Conselheiro Barradas, outra via rápida de grande fluxo, que concentra todo o trânsito bairro-centro, e o cruzamento das ruas Casemiro de Abreu e Emiliano Perneta, que também são vias importantes de ligação interbairros, que levam motoristas do Jardim Carvalho a Olarias e Oficinas.
Segundo Fabio Silva, um dos líderes dos núcleos, esse protocolo ocorreu a pedido dos próprios munícipes. “A instalação do semáforo atenderá a uma reivindicação antiga dos moradores e usuários da via. O semáforo vai controlar e disciplinar o trânsito no local, proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres, diminuindo a possibilidade de acidentes e possibilitando os veículos que trafegam pela Rua Casemiro de Abreu realizarem a travessia pela rua Gen. Carlos Cavalcanti com segurança", postou ele em uma rede social. “Contamos com a colaboração do Poder Executivo para solucionar o problema, em atendimento ao apelo dos munícipes”, reforçou Silva.
Nos comentários, há diversas opiniões favoráveis a adoção de uma sinalização do gênero no local. “Muito bom, precisava mesmo de um semáforo neste cruzamento. Em horário de pico é um caos”, postou um internauta. Outro comentário fez um alerta e levantou até outra possibilidade para o local, também propondo uma intervenção para melhorias. “Tem que ser muito bem estudado isso, porque pode virar um problema. Ali talvez uma rotatória seria mais satisfatório, mas vamos ver o que os engenheiros decidem”, pontuou.