Prefeitura realiza caminhada de encerramento do Outubro Rosa | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura realiza caminhada de encerramento do Outubro Rosa

Ação organizada pela FASPG e SMPPS arrecadou alimentos para a Campanha Natal Sem Fome

Ação organizada pela FASPG e SMPPS arrecadou alimentos para a Campanha Natal Sem Fome
Ação organizada pela FASPG e SMPPS arrecadou alimentos para a Campanha Natal Sem Fome -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação organizada pela FASPG e SMPPS arrecadou alimentos para a Campanha Natal Sem Fome

Na tarde desta sexta-feira, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais e Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) realizaram a Caminhada de Encerramento do Outubro Rosa. A ação que teve início em frente ao prédio da FASPG e seguiu até a concha acústica da Praça Barão do Rio Branco. Cerca de 300 mulheres trocaram 2 kg de alimentos não perecíveis por uma camiseta e ajudaram na campanha Natal Sem Fome 2021.

A secretária municipal Simone Kaminski comenta que é o 7º ano que a caminhada do Outubro Rosa acontece. Segundo ela, o objetivo é alertar as mulheres da importância da prevenção do câncer de mama e a realização do autoexame. “Este mês é emblemático para a conscientização do público feminino. Quanto antes for obtido o diagnóstico, antes o tratamento possibilitará a cura”, disse.

Simone comenta que a caminhada também é um momento de doação, pois cada participante que estava usando a camiseta do evento, efetuou a troca por 2 kg de alimentos que serão destinados para a Campanha Natal Sem Fome, que já está em sua 8ª edição. “Hoje também marca o início das doações que acontecerão tanto no prédio da FASPG, como também em supermercados que tiveram o cartaz da campanha”, orienta a secretária, que relata que a entrega acontecerá próximo ao Natal, para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O vice-prefeito, Capitão Saulo, também esteve no evento e comentou que diversas ações foram realizadas pela Prefeitura em alusão ao Outubro Rosa. “Tenho a certeza que o Outubro Rosa foi um sucesso em Ponta Grossa, tanto por todo o trabalho de conscientização e serviço para as mulheres, como também pela campanha de arrecadação de alimentos”, comenta Saulo.

A caminhada saiu da frente da FASPG e SMPPS, passou pelo Parque Ambiental, pelo Calçadão da Rua Coronel Cláudio, chegando na Praça Barão do Rio Branco. Na concha acústica, atividades foram realizadas com as participantes, que ao final, ganharam uma salada de frutas.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE