Hospital Universitário reduz número de leitos da Covid-19
A redução foi baseada na redução da taxa de ocupação dos leitos na macrorregião e também no avanço da vacinação contra a doença.
Publicado: 29/10/2021, 13:55
A redução foi baseada na redução da taxa de ocupação dos leitos na macrorregião e também no avanço da vacinação contra a doença
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seu Hospital Universitário, informa que a partir de segunda-feira (01), por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, modifica a estrutura de leitos disponíveis para pacientes com Covid-19. Com base diminuição das taxas de ocupação dos leitos na macrorregião e o avanço da vacinação contra a doença, 08 leitos de enfermaria Covid serão remanejados para atendimento de pacientes clínicos e neurológicos.
Nesta quinta-feira (28), foram adicionados 04 leitos na Clínica médica. Os outros 04 serão instalados na próxima quarta-feira (03) nas alas não-covid, após período de transição. A partir de segunda-feira, o HU-UEPG passa a contar com 62 leitos para Covid-19 (04 leitos de emergência, 05 leitos de observação no Pronto Atendimento, 30 leitos clínicos e 23 leitos de UTI) e 108 leitos para outras enfermidades (06 leitos de emergência, 10 leitos de observação no Pronto Atendimento, 22 leitos de Clínica Médica, 50 leitos de Clínica Cirúrgica e 20 leitos de UTI).
A UEPG reforça a importância da vacinação e a manutenção dos cuidados de distanciamento social, uso de máscaras e higiene das mãos para o controle da pandemia.