Drive Thru Solidário distribui mudas em troca de alimentos | aRede
PUBLICIDADE

Drive Thru Solidário distribui mudas em troca de alimentos

Além de alimentos, o Drive Thru recebe também resíduos eletrônicos, para dar o destino correto e evitar contaminações do meio ambiente.

Além de alimentos, o Drive Thru recebe também resíduos eletrônicos, para dar o destino correto e evitar contaminações do meio ambiente.
Além de alimentos, o Drive Thru recebe também resíduos eletrônicos, para dar o destino correto e evitar contaminações do meio ambiente. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além de alimentos, o Drive Thru recebe também resíduos eletrônicos, para dar o destino correto e evitar contaminações do meio ambiente

Neste sábado (30), o projeto de extensão Diário de um Resíduo, grupo Programa de Educação Tutorial (PET) de Química e o Viveiro Florestal da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promovem um Drive Thru Solidário. Com entrada pelo portão do Colégio Agrícola (Alameda Nabuco de Araújo), o evento acontece no ponto de ônibus do Restaurante Universitário da UEPG, no Campus Uvaranas, das 9h às 17h.

Ajudar a matar a fome e, ainda, florir a cidade. O evento tem o objetivo de arrecadar alimentos em troca de mudas de lavanda, little ruby e plantas aromáticas, todas produzidas no Viveiro da UEPG/CAAR. Cada quilo de alimento pode ser trocado por uma muda, e quem trouxer cestas básicas vai receber um kit especial.

“Nós sabemos que os reflexos da pandemia da covid-19 ainda estão presentes e que por isso muitas famílias se encontram em condições de vulnerabilidade social e alimentar”, aponta a professora coordenadora do Viveiro, Rosimeri de Oliveira Fragoso. “Por isso, contamos com a sensibilização da população para contribuir doando alimentos, que serão repassados a grupos que dedicam seus esforços a garantir a segurança alimentar dessas famílias”.

Além de alimentos, o Drive Thru recebe também resíduos eletrônicos, para dar o destino correto e evitar contaminações do meio ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa. Serão recebidos eletrodomésticos, como televisões e microondas, eletrônicos, como partes de computadores, cpu, monitor, mouse, teclado e telefonia (celulares e carregadores), além de outros materiais que são lixo eletrônico. “Essa ação, além de gerar renda para os catadores de recicláveis, visa oportunizar a destinação correta de materiais com componentes eletroeletrônicos, reduzindo prejuízos ao meio ambiente”, explica a professora Rosemeri.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE