UEPG divulga homologados de Bolsa Qualificação Cultural | aRede
PUBLICIDADE

UEPG divulga homologados de Bolsa Qualificação Cultural

Considerado pela Secretaria como o maior e mais completo programa de qualificação cultural do país, o Programa qualificará 12 mil trabalhadores da cultura do Paraná

O Programa qualificará 12 mil trabalhadores da cultura do Paraná
O Programa qualificará 12 mil trabalhadores da cultura do Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Considerado pela Secretaria como o maior e mais completo programa de qualificação cultural do país, o Programa qualificará 12 mil trabalhadores da cultura do Paraná

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou, nesta segunda-feira (18), a lista de homologados no Programa Bolsa Qualificação Cultural. O projeto busca qualificar trabalhadores e trabalhadoras da cultura na Paraná e garantir conhecimentos necessários para participação em editais e ações da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná (Secc-PR). O projeto será executado pela UEPG, por meio do acompanhamento e assessoramento técnico, pedagógico e operacional de facilitadores contratados pela Universidade.

Considerado pela Secretaria como o maior e mais completo programa de qualificação cultural do país, o Programa qualificará 12 mil trabalhadores da cultura do Paraná. Segundo Carlos Willians Jaques Morais, coordenador geral do Programa na UEPG, o Programa é uma oportunidade de realizar um trabalho em rede com todos os trabalhadores do setor cultural do Estado, além de possibilitar um mapeamento das linguagens artísticas no Paraná. “O trabalho de diálogo e abertura da gestão da Universidade, com os diversos setores da sociedade, faz com que projetos se materializem em oferta de cursos de excelência e em melhoria da qualidade de vida das pessoas”, completa. Na próxima quinta-feira (21), a UEPG ainda divulgará edital complementar com o resultado dos candidatos que entraram com recurso até dia 15 de outubro.

O contemplado receberá R$ 3 mil (em 3x de R$ 1 mil), para assistir aulas divididas em 3 módulos de 40 horas. O recurso provém da Lei Aldir Blanc, lei federal de auxílio emergencial aos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura no Brasil. Os cursos oferecidos são da área de Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; Teatro; e Técnicos. As aulas acontecerão na modalidade Ensino à Distância (EaD), porém, os interessados que não tiverem acesso à internet poderão solicitar material impresso à UEPG.

Os trabalhadores e trabalhadoras da Cultura que constam na relação dos aprovados tiveram uma live de boas-vindas, que aconteceu nesta terça-feira (19). O encontro virtual teve esclarecimentos sobre o sistema, as aulas, os módulos e a metodologia. A live pode ser assistida no canal Nutead no YouTube.

Confira aqui a lista completa das inscrições deferidas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE