Professor de PG é reincidente em casos de assédio | aRede
PUBLICIDADE

Professor de PG é reincidente em casos de assédio

“O tratamento em que ele tinha com as meninas era diferente, em algumas situações ele convidava para saírem para shoppings da cidade”, relatou o responsável pela instituição

Segundo apurações, não é o primeiro caso envolvendo o educador
Segundo apurações, não é o primeiro caso envolvendo o educador -

Leticia Antunes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

“O tratamento em que ele tinha com as meninas era diferente, em algumas situações ele convidava para saírem para shoppings da cidade”, relatou o responsável pela instituição

O caso de assédio sexual envolvendo um professor da cidade de Ponta Grossa chocou a comunidade escolar. Segundo apurações feitas pela equipe de reportagem do Grupo aRede, não é o primeiro caso envolvendo o educador. O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) deverá instaurar um inquérito para apurar essas e outras acusações envolvendo o educador.

Em entrevista exclusiva ao portal aRede e ao Jornal da Manhã, nesta quarta-feira (20), o diretor da Escola Cívico-Militar Frei Doroteu, Roger Andrade, foi categórico ao afirmar que o caso já está sendo apurado pelas autoridades competentes. Roger comenta também que “a escola fez uma ata para documentar as denúncias, acionou equipes da Policia Militar e os pais da aluna assim que tomou conhecimento do caso". 

Segundo o responsável pela instituição, além da denúncia de assédio, outras alunas teriam informado atitudes evasivas do professor. “O tratamento em que ele tinha com as meninas era diferente, em algumas situações ele convidava para saírem para shoppings da cidade”.

Por conta de episódios semelhantes a estes que envolvem o professor, a direção tomou atitudes para garantir a segurança dos alunos “Nós tivemos conhecimento de outros episódios passados em que envolviam o professor, e optamos em direcionar suas aulas apenas em salas que as câmeras de segurança funcionassem, essas imagens já foram repassadas e estão sendo analisadas pelas autoridades”. 

O professor teria ido até a instituição na tarde da terça-feira (18) e se deparou com protestos que partiram dos alunos e optou em não dar aula “ele comunicou a direção da escola que iria até o Núcleo de Educação para deixar essas aulas, mas oficialmente ainda não recebi um retorno, hoje ele não apareceu na instituição", finalizou Roger.

MATÉRIA SEMELHANTES

Escola de PG abre sindicância para apurar assédio;

Escola de PG tem assédio e onda de protestos;

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE