Vereadores cobram Sanepar por situação da água de PG | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores cobram Sanepar por situação da água de PG

Na última ‘Sessão Ordinária’ da Câmara Municipal, parlamentares criticaram os serviços da concessionária paranaense.

Vereadores Joce Canto (PSC) e Julio Kuller (MDB) apresentaram projeto de lei.
Vereadores Joce Canto (PSC) e Julio Kuller (MDB) apresentaram projeto de lei. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última ‘Sessão Ordinária’ da Câmara Municipal, parlamentares criticaram os serviços da concessionária paranaense

Os parlamentares de Ponta Grossa, Joceméuri Corá Canto (PSC) e Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB), apresentaram o Projeto de Lei (PL) nº 289/2021 solicitando reforço na fiscalização da água de Ponta Grossa, que é entregue aos munícipes pela Concessionária de Saneamento do Paraná (Sanepar). O motivo da proposta se deve a atual situação da água ponta-grossense, que apresentou, em 15 de outubro, microcrustáceos nas torneiras das residências – mais informações clicando aqui.

De acordo com o PL, que promove alterações na Lei nº 13.762 de 07/07/2020, “a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará bimestralmente a fiscalização de organolépticas, físico-químicas e microbiológicas nos serviços de abastecimento de água e esgoto” em Ponta Grossa. Ainda segundo os vereadores, a proposição tem como objetivo garantir a qualidade no serviço de abastecimento de água e esgoto da cidade.

Críticas

Na última ‘Sessão Ordinária’ da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), de 18 de outubro, ambos os parlamentares criticaram a situação no Município. Joce Canto questionou como os microcrustáceos chegaram às casas dos munícipes. “Como eles surgiram? A culpa é da Sanepar e da Prefeitura. É isso que tem na água que nós consumimos”. Já para Kuller, “isso é um absurdo. Não confiamos mais na Sanepar. Não é possível que eles aceitem isso chegando aos consumidores”, ressaltou.

Por outro lado, o parlamentar líder do Governo Municipal na Casa de Leis, Filipe de Oliveira Chociai (PV), afirmou que o secretário do Meio Ambiente, Andre Luis Pitela, tem fiscalizado a Sanepar. As discussões podem ser assistidas na íntegra no vídeo abaixo:

MP abre inquérito

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, que tem atribuição na área de defesa do consumidor, abriu um inquérito civil para investigar o caso dos microcrustáceos na água da cidade ponta-grossense. As informações são da assessoria de comunicação da instituição. A notícia publicada pelo Grupo aRede, com todos os detalhes, pode ser acessada aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE