Moradores reclamam de obras em residencial de PG | aRede
PUBLICIDADE

Moradores reclamam de obras em residencial de PG

De acordo com as denúncias, a construtora entregou as casas com diversos problemas estruturais. Os moradores estão pedindo para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

VÍDEO
| Autor:

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De acordo com as denúncias, a construtora entregou as casas com diversos problemas estruturais. Os moradores estão pedindo para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

O sonho da casa própria acabou se tornando um grande pesadelo para os moradores do residencial Castanheira, na região do Buenos Aires, em Ponta Grossa. De acordo com as denúncias, a construtura entregou as casas com diversos problemas estruturais e de acabamento. O local foi entregue há cerca de 30 dias. Os proprietários reclamam do pós-atendimento da empresa. 

Renan é dono de uma das casas do residencial e está indignado com a situação. "Na verdade, já começa pela demora porque eles falaram que iam entregar em março, foi uma enrolação, aí eles começaram a tratar mal a gente. Aqui são 32 casas e todas elas têm problemas", disse. 

Segundo o morador, quando entrou na casa, alguns problemas foram identificados. "Teve um monte de vazamento. Eles vieram e começaram a quebrar parede, fazer buraco, tirar forro, e não arrumaram mais. Foi ficando por isso. Tem casas com muitos problemas. Não aguentamos mais, porque não estamos pagando barato. É R$ 130 mil. Vou pagar R$ 710 de parcela e a minha casa tudo acabada", desabafou. 

Além desta situação de problemas estruturais e de atendimento, os moradores estão alegando que a construtora quer fazer com que assinem um documento para ser pago um valor mensal de condomínio. "Nós não vamos assinar. Se tiver que pagar condomínio, eles vão ter que subir muro e colocar uma portaria 24h aqui", complementou. "Eu só quero que eles tratem bem os clientes. Eu tenho dó dos compradores dos imóveis aqui na frente, que é da mesma construtora. Eles têm que entender que nós estamos pagando por uma casa nova, que não é barata. É obrigação deles resolver", finalizou. 

A equipe do Portal aRede entrou em contato com a construtora, que emitiu uma nota sobre o caso. Leia na íntegra. 

Ressalto que conforme foi explicado para os moradores, os mesmos não irão pagar nenhuma taxa de condomínio. Como no Alvará foi aprovado como condomínio, precisamos da Convenção do Condomínio para averbar a obra. Somente para isso. Não será cobrado nenhum valor de taxa de condomínio, até porque a partir da entrega das unidades todas as decisões relacionadas ao condomínio passam a ser dos moradores. 

Os acabamentos e reparos solicitados pelos moradores estão sendo executados, caso algum morador tenha algum tipo de problema relacionado a fiação ou ligação de água podem entrar em contato via SAC. 

Sobre a questão do porcelanato esclarecemos que todas as casas foram entregues conforme Memorial Descritivo junto à Caixa Econômica, além disso, todos os pisos foram aceitos pela mesma. 

Nos mantemos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE