PG é destaque na Expo Dubai e prefeita debate infraestrutura | aRede
PUBLICIDADE

PG é destaque na Expo Dubai e prefeita debate infraestrutura

Prefeita participa de rodadas de negócios envolvendo setores essenciais para a cidade, como tecnologia & comunicações, indústria automotiva e infraestrutura.

Prefeita Elizabeth e demais lideranças na 'Expo Dubai 2020'.
Prefeita Elizabeth e demais lideranças na 'Expo Dubai 2020'. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeita participa de rodadas de negócios envolvendo setores essenciais para a cidade, como tecnologia e comunicações, indústria automotiva e infraestrutura

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), teve agenda cheia nesta terça-feira (12) na 'Expo Dubai 2020', nos Emirados Árabes Unidos, onde se encontra integrando a delegação paranaense. Ela acompanhou o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) na apresentação dos compromissos ambientais do Paraná, e participou do início das atividades do segmento Welness (Bem-Estar), representando grupos empresariais paranaenses.

Pela manhã, foram apresentados formalmente os vídeos das principais cidades paranaenses, com Ponta Grossa abrindo a mostra, sendo imediatamente seguida por uma discussão sobre Turismo Esportivo – segmento em que a cidade vem crescendo rapidamente.

No período da tarde, as atenções foram voltadas para os segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação e Infraestrutura, com um grande talk-show mediado pelo deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, e integrado entre outros pelos presidentes da Copel, Daniel Pimentel; Ferroeste, Luiz Fagundes; Sanepar, Claudio Stabile; e o Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Fernando. Outro tema de impacto para Ponta Grossa, e com rodadas que tiveram a participação da prefeita Elizabeth Schmidt, foi o setor automotivo. A cidade, que sedia a montadora de caminhões DAF, já está recebendo a indústria tcheca Tatra Trucks e tem também os olhos postos no mercado externo.

A apresentação do presidente da Fiep, Carlos Walter, será o último compromisso da prefeita dentro da Expo. “Essas rodadas têm permitido a potenciais investidores uma abertura essencial para permitir projetos de grandes negócios, novas indústrias e muito mais empregos para nosso Estado e região”, registrou Elizabeth.

No início da noite (horário local), a prefeita de Ponta Grossa participará de um jantar oferecido pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, com o governador Ratinho Júnior e demais integrantes da delegação paranaense.

Com informações: Assessoria de Imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE