Departamento de Contabilidade da UEPG promove o II Enacont | aRede
PUBLICIDADE

Departamento de Contabilidade da UEPG promove o II Enacont

As inscrições são gratuitas e o evento é aberto para toda a comunidade, com transmissão via YouTube, e emissão de certificado.

As inscrições são gratuitas e o evento é aberto para toda a comunidade, com transmissão via YouTube, e emissão de certificado.
As inscrições são gratuitas e o evento é aberto para toda a comunidade, com transmissão via YouTube, e emissão de certificado. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As inscrições são gratuitas e o evento é aberto para toda a comunidade, com transmissão via YouTube, e emissão de certificado

Anote na agenda! Nos dias 18, 19 e 20 de outubro será realizado o II ENACONT - Encontro Acadêmico de Contabilidade da Universidade Estadual de Ponta Grossa, um evento on-line e gratuito organizado pelo Departamento de Contabilidade. O evento contará com a participação de profissionais contábeis renomados a nível nacional e regional.

Na segunda-feira (18), no período matutino, a programação contará com o delegado da Receita Federal de Ponta Grossa, sr. Me. Demétrius de Moura Soares que realizará a palestra “Receita Federal: Visão geral e novas perspectivas”. Em seguida a contadora Esp. Ivonízia Fonseca da Cunha, integrante do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT) realizará uma palestra abordando o “Diferencial de alíquota e antecipação do ICMS”. Ainda na noite do dia 18 ocorrerá a cerimônia de abertura oficial, e em seguida uma palestra sobre “Contabilidade e Mercado de Capitais” proferida pelo professor Dr. Luiz Felipe de Araújo Pontes Girão que ocupa o cargo de Diretor de Educação no TC School.

Na terça-feira (19), pela manhã, será a vez da Me. Lívia Horta compartilhar os seus conhecimentos sobre comunicação confiante na palestra “Quem tem isso tem mais chances: Comunicação e sucesso profissional”. Ainda na terça-feira pela manhã o Me. Marcio José Assumpção analista do Tribunal de Contas do Estado do Paraná versará sobre temáticas relacionadas o “O Papel da Contabilidade no Processo de Fiscalização Exercido pelo Tribunal de Contas do Paraná”. No período noturno, o evento contará com as palestras magnas do renomado professor Esp. Marcelo Cavalcanti Almeida sobre as “Alterações recentes nas International Financial Reporting Standards”, bem como da sr. Esp. Vania Borgerth, representante do BNDES no Conselho de Administração da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (FACPC) e no Grupo de Trabalho de Governança Corporativa do IBGC, a qual abordará o “Relato Integrado nos reportes corporativos de empresas brasileiras”.

No último dia do evento, quarta-feira (20), no período matutino será ministrado pela professora. Dra. Ana Claudia Afra Neitzke o “Workshop: Argumentação na escrita acadêmica”. A cerimônia de encerramento será realizada no período noturno sendo antecedida por uma mesa de debate com profissionais contábeis de diferentes áreas os quais irão compartilhar as suas experiências com os estudantes. Irão compor a mesa de debate o sr. Esp. Everson Breda Carlin (Presidente da Comissão de Auditoria do CRCPR), professor Me. Paulo Lemos (Controller na UEPG), sr. Esp. Jorge Teodomiro (contador com experiência no Terceiro Setor) e a Esp. Soraya Fernandes (Gerente de Controladoria na DAF Caminhões Brasil).

As inscrições são gratuitas e o evento é aberto para toda a comunidade, com transmissão via YouTube, e emissão de certificado. Além disso, os participantes serão beneficiados com descontos, brindes e sorteios dos nossos apoiadores.

Confira mais informações no site do evento no endereço https://www.even3.com.br/enacont2021/

Siga: @cienciascontabeisuepg no Instagram e no Facebook para acompanhar as novidades do evento.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE