Confira o projeto do novo Hospital do Câncer de PG | aRede
PUBLICIDADE

Confira o projeto do novo Hospital do Câncer de PG

Novo local ficará localizado ao lado da APAE de Ponta Grossa, na região do Monteiro Lobato.

VÍDEO
Nova estrutura do Hospital do Câncer de Ponta Grossa. | Autor: Reprodução/Santa Casa.

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo local ficará localizado ao lado da APAE de Ponta Grossa, na região do Monteiro Lobato

O Grupo aRede teve acesso ao projeto (confira o vídeo clicando na imagem acima) do novo Hospital do Câncer da cidade de Ponta Grossa. O projeto, que prevê um investimento de R$ 12 milhões, foi apresentado pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) ao secretário da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), Beto Preto. O recurso será destinado à Santa Casa de Ponta Grossa, que será a responsável pela construção do local.

No vídeo, é possível visualizar a ‘Fase 1 e 2’ das obras e como ficarão os seguintes locais: recepção; consultório; leitos da quimioterapia; hemodiálise; leitos de internamento – quimioterapia; e cafeteria e refeitório. De acordo com o parlamentar, “estou cumprindo meu mandato para servir à população. Contribuir com a melhoria de vida das pessoas é o meu dever e minha missão”, afirma Plauto.

Segundo as informações da assessoria de imprensa do deputado estadual, o novo Hospital do Câncer ficará localizado ao lado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ponta Grossa, na região do Monteiro Lobato.

Estrutura

O Hospital do Câncer contará com 18 consultórios médicos, 23 leitos e oito poltronas para quimioterapia e ainda seis leitos de observação em duas salas destinadas às emergências. Haverá também nove salas de assistência, que serão usadas para orientações, triagem, coleta de exames, curativos e procedimentos simples.

Está prevista uma área de hemodiálise com capacidade para 43 pessoas, com sala de emergência, dois consultórios e dois leitos de observação. Até um restaurante e um espaço ecumênico serão construídos, além de rouparia, vestiários e ambiente administrativo.

Confira outros detalhes na notícia do Grupo aRede.

Assuntos semelhantes:

Por unanimidade, TJ recusa denúncias contra Plauto Miró.

Deputado homenageia joalheria centenária de Ponta Grossa.

Ponta Grossa abre ciclo de encontros do projeto +Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE