Stocco quer criar pontos de apoio ao ciclista de PG | aRede
PUBLICIDADE

Stocco quer criar pontos de apoio ao ciclista de PG

Vereador propôs à Prefeitura a criação de pontos de apoio ao ciclista ao longo das ciclovias e ciclofaixas da cidade.

Vereador da cidade de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PSB).
Vereador da cidade de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PSB). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador propôs à Prefeitura a criação de pontos de apoio ao ciclista ao longo das ciclovias e ciclofaixas da cidade

O vereador Geraldo Stocco Filho (PSB) propôs a criação de pontos de apoio aos ciclistas em Ponta Grossa. A proposta prevê a implementação de pontos de apoio aos ciclistas nas ciclofaixas e ciclovias da cidade - Stocco quer fazer da bicicleta não só um meio de transporte mas também um meio de lazer e esporte na cidade. A proposta foi apresentada em forma de "sugestão parlamentar" e deverá ser analisada pela prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), se aprovada pelos vereadores da Casa de Leis.

Na prática, a proposta de Stocco prevê que os pontos sejam implementados em diversos locais da cidade e que possam ser espaços usados para descanso, com torneiras para reabastecer a garrafa de água, dispositivos para encher os pneus dos ciclistas, paraciclos para estacionar as bicicletas com segurança, totem com suporte e ferramentas para pequenos reparos.

Stocco sugere ainda que os pontos de apoio tenham outras possibilidades tecnológicas. "Além de estrutura para carregamento de celular e mapa com informações turísticas, os pontos também poderiam oferecer mapas com informações para pratica do esporte, como o local das ciclovias, comprimento e outras informações úteis aos ciclistas", sugere Stocco. 

O vereador sugere ainda que os pontos de apoio ao ciclista sejam instalados nos pontos mais utilizados pelos ciclistas, como o Parque Ambiental, Parque Linear, Lago de Olarias, Avenida Dom Geraldo Pellanda, Ciclofaixa Henrique Panzarini e Ciclofaixa Estelio Viatroski.

Defesa da pauta da ciclomobilidade

Desde que entrou no Legislativo Municipal, em 2017, Geraldo Stocco tem discutido melhorias para a ciclomobilidade - Stocco acredita que o uso de bicicletas como meio de transporte pode ajudar a diminuir o problema da mobilidade urbana em Ponta Grossa, intensificado com a queda de usuários do transporte coletivo e ao crescimento do uso do carro particular para deslocamento.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

Assuntos semelhantes:

Atropelar animais e não prestar socorro pode virar multa em PG.

Vereadores são contra a extinção da AMTT de PG.

CPI da Cidatec deve apresentar relatório final em setembro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE