Vereador busca parceria de piscina para atletas da natação | aRede
PUBLICIDADE

Vereador busca parceria de piscina para atletas da natação

Com a piscina municipal interditada, parlamentar dialoga possibilidades de parceria junto à instituições do município.

Vereador de Ponta Grossa, Felipe Ramon dos Passos (PSDB).
Vereador de Ponta Grossa, Felipe Ramon dos Passos (PSDB). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a piscina municipal interditada, parlamentar dialoga possibilidades de parceria junto à instituições do município

O parlamentar ponta-grossense, Felipe Ramon dos Passos (PSDB), enviou documento para a Universidade Tecnológica Federal de Ponta Grossa (UTFPR) sugerindo a possibilidade de utilização da estrutura de piscina aquecida do campus. Por meio de uma autorização do corpo de profissionais responsáveis, ou na pessoa do reitor da instituição Abel Dionizio Azeredo, o local poderia ser utilizado por associações, atletas ou órgãos municipais para treinamento, por exemplo.

Além disso, o vereador também sugeriu ao reitor, por meio de documento, uma outra possibilidade de utilização. “Seria através de uma taxa diferenciada e por meio de vagas e horários disponibilizados para a comunidade, através da Associação dos Servidores da UTFPR”, explica o representante.

Situação

A natação está sem estrutura pública adequada para realizar treinamentos. O antigo Clube Guaíra, onde fica a Piscina Municipal, tem o teto prejudicado e depende de uma obra para abrigar as atividades esportivas. Outra alternativa, como a estrutura da Arena Multiuso, esbarra na falta de aquecimento e, por consequência, em dificuldades orçamentárias.

Outras conversas

Felipe Passos esteve reunido e em diálogo com o Secretário de Esportes do Município, Marco Raasch, e o diretor-geral Carlos Henrique Pedroso. Na ocasião, o parlamentar foi informado da busca pela possibilidade de aquecer a piscina da Arena Multiuso, pelo método 'trocador de calor', mais barato e em menor tempo de realização do que todo o processo da reforma da antiga piscina municipal (Guaíra).

O vereador também protocolou Moção de Apelo para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na pessoa do reitor Miguel Sanches Neto, buscando possível parceria na estrutura do campus de Uvaranas. Ele conversou com um dos responsáveis pelo departamento, que explicou que é possível uma parceria, mas com dificuldade de ser neste ano – existe, atualmente, um processo de licitação para mudar o ‘sistema de lenha’ para aquecimento da piscina.

Por fim, o parlamentar ressalta que tem buscado alternativas para que os interessados possam utilizar as piscinas da cidade ponta-grossense. “Estou nas tentativas desde janeiro e sei as dificuldades e prejuízos de rendimento/índices nas atividades desenvolvidas da própria Secretaria de Esportes, na equipe da Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa (Apanpg), no Corpo de Bombeiros, militares, Exército, jogadores do Operário, hidroginástica, triatletas, categoria Master. Tenho em mente que hoje a melhor possibilidade e esperança para retorno de treinamento ideal seria na UTFPR e/ou algum clube particular que possa dar esse suporte/parceria para a natação da cidade. Continuo em diálogo e buscando o melhor e mais rápido caminho junto a toda comunidade de Ponta Grossa", finaliza o vereador.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

Assuntos semelhantes:

Defesa de Passos reforça inocência de parlamentar.

Câmara de Ponta Grossa vive dias turbulentos com denúncias.

Projeto de combate à violência contra a mulher é aprovado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE