Observatório Social lança nova campanha | aRede
PUBLICIDADE

Observatório Social lança nova campanha

Acompanhe Seu Vereador – Uma Nova Campanha do Observatório Social dos Campos Gerais

Imagem ilustrativa da imagem Observatório Social lança nova campanha

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acompanhe Seu Vereador – Uma Nova Campanha do Observatório Social dos Campos Gerais

O Observatório Social é uma instituição não governamental, sem fins econômicos e apartidária que tem como objetivo promover o controle dos atos dos Poderes Legislativo e Executivo municipais, preservando a transparência das atividades e contas públicas.

Nos Campos Gerais, o Observatório Social realiza, entre outras competências, o monitoramento da Câmara Municipal de Ponta Grossa, promovendo o fichamento dos projetos de lei, indicações e moções, bem como as ausências justificadas e injustificadas nas sessões da Câmara dos edis e seus gastos com diárias de viagens.

Essas informações são catalogadas pelo Observatório Social em um sistema próprio denominado MonitLegis; esse sistema, assim denominado pela união dos termos “Monitoramento do Legislativo”, contém, de forma acessível e lúdica, todas as informações extraídas do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Ponta Grossa, do Diário Oficial do Município e do acompanhamento virtual e simultâneo das sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara.

Para conhecer o MonitLegis e descobrir quanto o seu vereador ou sua vereadora gastou em diárias, para onde viajou, suas ausências justificadas e injustificadas às sessões e quantos projetos de lei, moções e indicações propôs, basta acessar https://pontagrossa-camposgerais.osbrasil.org.br/acompanhe-em-tempo-real-a-producao-dos-vereadores-da-camara-municipal-de-ponta-grossa-pr/; lá você encontrará essas e outras informações, atualizadas mensalmente pela equipe do Observatório Social e que formarão, ao final do mandato legislativo em 2024, o histórico do trabalho de nossos vereadores.

O Observatório Social dos Campos Gerais também disponibiliza todos os relatórios de sessão produzidos desde o ano de 2017, no qual são extensivamente categorizadas as informações do mandato legislativo atual e do anterior, preservando a transparência e o acesso à essas atividades. Nosso Observatório também atua em outras áreas, promovendo a educação fiscal e o controle das licitações no município; informações que podem ser facilmente encontradas em nosso site.

Ficou interessado em saber mais sobre o Observatório Social? Nos siga em nossos perfis no Facebook e Instagram; e assine nosso newsletter para receber informações semanais sobre nossas atividades diretamente em seu e-mail. Se você deseja ser nosso voluntário, inscreva-se através do e-mail: [email protected]. Seu trabalho será essencial para a manutenção da democracia!

Murilo Coelho Pires de Almeida - Voluntário do Observatório Social

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE