‘Xepa da vacina’ é aprovada pela Câmara de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

‘Xepa da vacina’ é aprovada pela Câmara de Ponta Grossa

De autoria dos vereadores Ede Pimentel (PSB) e Julio Kuller (MDB), projeto foi aprovado por unanimidade da Casa de Leis.

Discussão sobre o projeto de lei aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), no Plenário da Câmara Municipal.
Discussão sobre o projeto de lei aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), no Plenário da Câmara Municipal. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De autoria dos vereadores Ede Pimentel (PSB) e Julio Kuller (MDB), projeto foi aprovado por unanimidade da Casa de Leis

O Projeto de Lei (PL) nº140/2021, que regulamenta o uso da ‘xepa da vacina’ contra a covid-19, foi aprovado por unanimidade da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), na tarde desta quarta-feira (18). De autoria dos vereadores Edelmar Pimentel (PSB) e Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB), a proposta aprovada, em primeira discussão, cria um cadastro, de lista de espera, para os interessados nas sobras do imunizante. Agora, o PL será debatido em segunda discussão e se novamente aprovado, vai para a sanção ou veto da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD).

Segundo o PL 140/2021, que pode ser acessado na íntegra clicando aqui, “o cadastro deverá constar na página oficial do Executivo, com intervalo de atualização em, no máximo, 24 horas, a relação dos interessados, bem como dos convocados, sendo obrigatório o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e a data de nascimento”, diz trecho do projeto. Ainda, as doses serão aplicadas conforme o prazo de validade, observando o tempo exigido do fabricante, após abertura do frasco, segundo a bula dos imunizantes.

O projeto de lei também destaca, em seu artigo 4º, que a convocação das pessoas deverá ser realizada “com no mínimo quatro horas de antecedência, através de chamada telefônica, envio de mensagem instantânea ou e-mail”. O recebimento da ‘xepa da vacina’ só poderá acontecer em pessoas com mais de 18 anos – as vacinas de uma dose serão aplicadas cidadãos com deficiência, gestantes e/ou com comorbidades.

Mais informações sobre o PL 140/2021 estão disponíveis na notícia publicada pelo Portal aRede acessando aqui.

Confusão na Câmara

A ‘Sessão Ordinária’ desta quarta-feira (18) também foi marcada por uma discussão entre um munícipe e um parlamentar. A situação da vez foi por conta de um munícipe, chamado Marck Van Wilpe Hoffmann, ter pedido a palavra para expor a sua opinião sobre os trabalhos do Legislativo ponta-grossense. Após ele ter dito que a CMPG está “tomando decisões vergonhosas para a cidade de Ponta Grossa”, o vereador Paulo Roberto Balansin (PSD) respondeu ao cidadão dizendo “isso é o que você acha”. Dessa forma, iniciando as discussões calorosas – acesse o texto e veja o vídeo de momento aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE