Comitiva de PG vai a Aracaju estudar nova iluminação pública | aRede
PUBLICIDADE

Comitiva de PG vai a Aracaju estudar nova iluminação pública

Na ocasião, os gestores ponta-grossenses conheceram a Parceria Público-Privada (PPP) para a modernização de todo o parque de iluminação pública; ideia é trazer inovação para Ponta Grossa.

Cláudio Grokoviski, Elizabeth Schmidt, Edvaldo Nogueira e Tônia Mansani
Cláudio Grokoviski, Elizabeth Schmidt, Edvaldo Nogueira e Tônia Mansani -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na ocasião, os gestores ponta-grossenses conheceram a Parceria Público-Privada (PPP) para a modernização de todo o parque de iluminação pública; ideia é trazer inovação para Ponta Grossa

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) recebeu, na tarde desta terça-feira (17), a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD). Acompanhada do secretário da Fazenda do município paranaense, Claudio Grokoviski, e da presidente da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon)  e coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani de Mira, a gestora foi até a capital sergipana para conhecer as iniciativas da administração municipal, especialmente a Parceria Público-Privada (PPP) para modernização de todo parque de iluminação pública, sobre a qual, segundo Elizabeth, “teve ótimas referências”.

Ao recepcionar a prefeita de Ponta Grossa, Edvaldo manifestou sua satisfação pela visita. “É um grande prazer receber a prefeita de Ponta Grossa e membro da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que vem nos visitar para conhecer experiências positivas da nossa cidade, sobretudo a PPP da Iluminação Pública, um projeto que tem colocado Aracaju como exemplo para o Brasil pela maneira como fizemos e pelos resultados que já estamos colhendo. É uma iniciativa que tem impactado positivamente e vários prefeitos têm buscado conhecer. Além disso, Ponta Grossa é uma cidade muito importante do Paraná, com mais de 300 mil habitantes, então, ter representantes desta cidade paranaense aqui, me deixa muito feliz, especialmente porque o trabalho que tenho desenvolvido como presidente da FNP tem como principal premissa o protagonismo dos municípios brasileiros”, destacou.  

O gestor de Aracaju também detalhou o processo de elaboração da PPP da Iluminação Pública e todos os passos seguidos pela Prefeitura para torná-la realidade. “Nossa experiência com a PPP é muito positiva. Passamos três anos trabalhando muito no projeto, no desenvolvimento do edital, entre outras etapas iniciais. Contamos com a parceria da Caixa Econômica e do Banco Mundial, que nos auxiliaram em todo o processo, nos permitindo construir um projeto sólido e bem estruturado”, expôs. 

O prefeito explicou, também, como ocorreu a etapa de escolha da concessionária e ressaltou que “a participação expressiva de empresas interessadas em firmar parceria com a Prefeitura de Aracaju, no leilão, demonstrou a consistência e qualidade do projeto”. “Além da grande ajuda que tivemos, montamos uma equipe multidisciplinar, com gestores e técnicos da nossa administração, pessoas altamente preparadas e que conseguiram imprimir toda a capacidade técnica em nosso projeto, garantindo a confiabilidade dos participantes. Tudo isso foi fundamental para que nossa PPP da iluminação avançasse tão rapidamente nos dando tamanha visibilidade”, reiterou Edvaldo, colocando os secretários à disposição para que a prefeita de Ponta Grossa possa conhecer melhor o projeto.

A gestora ponta-grossense, Elizabeth Schmidt, destacou que sua passagem por Aracaju para conhecer o projeto de modernização do parque de iluminação pública com a tecnologia de Led se dá após visitar outras cidades e que “fez questão de vir à capital sergipana ver de perto como a iniciativa foi executada”. “Aracaju é uma capital na qual podemos nos espelhar, principalmente no que se refere à PPP da Iluminação Pública, algo que nos interessa e muito porque queremos replicar na cidade de Ponta Grossa. Portanto, essa troca de ideias é muito importante para que possamos nos aproximar dos projetos especiais da cidade. Além disso, é uma visita muito especial ao prefeito Edvaldo Nogueira, presidente da FNP, entidade da qual sou vice-presidente do Fundeb”, afirmou.

Além desta reunião inicial, a equipe da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) se reunirá com secretários e técnicos municipais nesta quarta-feira (18), quando poderão conhecer, de maneira detalhada e aprofundada, os projetos da Prefeitura de Aracaju. A prefeita e seus assessores também farão visitas técnicas e reuniões temáticas ainda nesta semana. 

Também participaram do encontro os secretários Jeferson Passos (Fazenda), Augusto Fábio Oliveira (Planejamento, Orçamento e Gestão), Marlysson Magalhães (Comércio e Turismo) e Evandro Galdino (Governo).

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE