Colégios de PG recebem honraria do Governo do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Colégios de PG recebem honraria do Governo do Paraná

Em Ponta Grossa foram três colégios que receberam a honraria.

Imagem ilustrativa da imagem Colégios de PG recebem honraria do Governo do Paraná
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em Ponta Grossa foram três colégios que receberam a honraria.

Diretores de 160 escolas e chefes dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) do Paraná estiveram nesta sexta-feira (13) no Palácio Iguaçu para receber o certificado diamante, premiação criada pela Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) para homenagear as escolas com os melhores desempenhos no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), realizado em 2019. A homenagem contemplou as instituições de ensino com mais de 600 matrículas. 

A honraria foi concedida a 50 escolas com o maior desempenho no Ideb 2019, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio,  bem como 50 escolas com os maiores avanços alcançados em relação ao Ideb 2017, também no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. 

"O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa teve cinco escolas que se destacaram com excelentes resultados e que muito bem representaram o compromisso de todas as nossas escolas para uma educação pública de qualidade", disse Luciana Sleutjes, chefe do NRE.

Os colégios que receberam o certificado e que pertencem ao Núcleo de Ponta Grossa são estes: Colégio Elzira C. de Sá - PG, Colégio Medalha Milagrosa - PG, Colégio N. S. da Glória - PG, Colégio Antônio e Marcos Cavanis - Castro, Colégio Maria Apa. Nisgoski - Castro.

"Mais uma vez, nossos cumprimentos a toda comunidade escolar, em especial aos professores e alunos que perceberam a importância dessa avaliação para a educação paranaense", finaliza Sleutjes. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE