Famílias de Ponta Grossa rezam terço luminoso nos carros | aRede
PUBLICIDADE

Famílias de Ponta Grossa rezam terço luminoso nos carros

66 famílias estiveram no pátio da Capela São Pedro, no Bairro Neves, na última quinta-feira (12); promoção foi da Pastoral Catequética da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

As orações conduzidas por padre Sávio pediam a intercessão dos padroeiros.
As orações conduzidas por padre Sávio pediam a intercessão dos padroeiros. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

66 famílias estiveram no pátio da Capela São Pedro, no Bairro Neves, na última quinta-feira (12); promoção foi da Pastoral Catequética da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

A Pastoral Catequética da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Ponta Grossa, teve uma ideia diferente para comemorar a Semana Nacional da Família de 2021. Na última quinta-feira (12) à noite, mesmo com chuva, 66 das 70 famílias convidadas participaram do ‘Terço Luminoso pelas Famílias’, no pátio da Capela São Pedro, no Bairro Neves. As pessoas vindas das oito comunidades da paróquia representaram as demais famílias dos catequizandos e rezaram à frente de seus padroeiros, de dentro de seus carros, cada um iluminado por uma vela.

De acordo com a coordenadora paroquial da Catequese, Maria Inês de Oliveira, os mistérios do terço eram rezados por representantes das comunidades e, entre um mistério e outro, havia canto e reflexões. As famílias foram orientadas a levar água, alimentos, carteiras de trabalho, imagens e objetos. “Ao final, houve a benção das famílias nos carros e de tudo o que trouxeram pelo nosso pároco padre Sávio (José Sávio Mariano) e pelo diácono Joanir (de Oliveira).  Quem não pode estar conosco, porque o pátio da comunidade só conseguia abrigar 70 carros, acompanhou, em casa, pelo Facebook da matriz”, contou Maria Inês.

A atividade ocorreu na modalidade de drive-in devido às restrições da pandemia do coronavírus, acrescentou a coordenadora, lembrando que a chuva torrencial não impediu o evento ou assustou as famílias. “Acolhemos a chuva como uma grande benção de Deus. Foi uma noite muito abençoada e de profunda riqueza espiritual. Conforme sugere o tema deste ano, ‘A alegria do amor na família’, é na família que brota a alegria que vem do sopro do Espírito Santo e vivifica toda nossa vida. Somente um verdadeiro amor pode trazer a alegria que vem de Deus”, enfatizou Maria Inês.

Após a benção, houve um emocionante e barulhento ‘buzinaço’ com o alerta ligado dos veículos, como forma de agradecimento e louvor a Deus e a Nossa Senhora. “Meus agradecimentos aos coordenadores, catequistas, diácono Joanir de Oliveira, padre José Sávio e as queridas famílias dos nossos catequizandos e da paróquia em geral que participaram conosco, tornando possível essa atividade. Que a Sagrada Família de Nazaré abençoe, proteja e santifique todas as famílias da nossa Diocese”, conclui.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE