Prefeitura de PG realiza curso sobre manuseio de alimentos | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG realiza curso sobre manuseio de alimentos

Atividade fez parte do projeto de extensão 'Segurança de Alimentos', do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Capacitação aconteceu no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, na última sexta (13).
Capacitação aconteceu no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, na última sexta (13). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade fez parte do projeto de extensão 'Segurança de Alimentos', do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Ponta Grossa

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realizou na última sexta-feira (13) o curso de capacitação para manipulação de alimentos, coordenado pela professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Lara Pedroso. O treinamento foi das 13h às 17h, no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi. Nem a tarde chuvosa impediu os 15 participantes de aprenderem a importância e as responsabilidades ao trabalhar com alimentos.

A atividade fez parte do projeto de extensão “Segurança de Alimentos”, do curso de Engenharia de Alimentos da UEPG, para ensinar os cuidados necessários ao manusear alimentos e os riscos de contaminação. Elaine Kutcher possui ideias empreendedoras, tanto é que já participou de outros cursos oferecidos pela Prefeitura, como o Decola. A participante conta que está com planos de trabalhar com alimentos ou abrir sua cafeteria. “Esses dias encontrei um local que abrange vários públicos, senhores, alunos de uma escola próxima, e as pessoas que malham na academia ao lado. Pensei então, em aprender a fazer marmitas fitness, vender salgados para os alunos, e ter a parte do café. Outra ideia também é abrir uma cafeteria no estilo de fachada. Só uma portinha para a venda dos produtos”, explana Elaine.

Segundo o secretário José Loureiro Neto, os cursos que são ofertados gratuitamente pela Prefeitura beneficiam os munícipes na conquista de emprego. “O mercado de trabalho exige que a pessoa tenha qualificação na área desejada. Quem tem experiência consegue preencher a vaga mais facilmente. Dessa forma, a Prefeitura, juntamente com as parcerias de instituições públicas e privadas, consegue auxiliar os cidadãos para ter o currículo mais completo possível. O mercado fica com quem se qualifica.”, finaliza.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE