Donos de vans aguardam reunião da Prefeitura | aRede
PUBLICIDADE

Donos de vans aguardam reunião da Prefeitura

Imagem ilustrativa da imagem Donos de vans aguardam reunião da Prefeitura
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Prefeito Marcelo Rangel e a Secretaria de Educação de Ponta Grossa, Esméria Saveli, marcaram para o próximo dia 24 uma reunião com o objetivo de discutir a questão das escolas municipais permanecerem abertas para o recolhimento das crianças pelas vans de transporte escolar em Ponta Grossa.

A reunião será direcionada aos pais, mães, funcionários, trabalhadores de vans de transporte escolar e todos os munícipes interessados. As diretoras das instituições da Rede Municipal de Ensino também estarão presentes para dar sua sugestão sobre o assunto. A reunião será no anfiteatro Eunice Miró Guimarães (Rua Prof. Alzira Braga Ribas, 240 – Neves), com horário ainda a ser confirmado.

A Associação dos Transportes de Escolares e Turistas de Ponta Grossa (ATETPG) realizou no último dia 26 um protesto pedindo mais segurança para os alunos.

A manifestação aconteceu em frente à Prefeitura. Segundo a presidenta da associação, Márcia Schimanski, o manifesto pediu por mais segurança, para que os motoristas consigam embarcar e desembarcar os alunos de forma mais segura. “Além disso, pedimos uma vaga destinada a vans, um projeto escola, para que possamos embarcar e desembarcar as crianças com mais segurança”, conta a presidenta da associação. “Quero que ela nos explique, porque ela voltou atrás depois de um acordo feito, onde para ela as nossas reivindicações poderiam ser atendidas. Eu também tenho compromissos para com os transportadores, represento uma classe, ao qual eu respeito muito, e passei a eles um acordo feito com a Secretária de Educação, e que ela voltou atrás”, completou Márcia.


Esméria afirma que alunos não podem ficar sem supervisão
Em conversa com o Jornal da Manhã e portal aRede na época do protesto em frente ao Palácio da Ronda, a secretária de Educação Esméria Saveli afirmou que não existe a possibilidade de deixar as escolas abertas em horário alternativo. “A principal questão é que não há como deixar os alunos sem supervisão. Além disso, não temos como contratar alguém exclusivamente para isso”, justificou.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right