Pacaembu apresenta novo residencial em PG | aRede
PUBLICIDADE

Pacaembu apresenta novo residencial em PG

Empresa referência no País iniciou suas atividades em Ponta Grossa e irá construir empreendimento para 1,2 mil famílias

Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), recebeu nesta semana em sua reunião da diretoria os integrantes da Construtora Pacaembu
Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), recebeu nesta semana em sua reunião da diretoria os integrantes da Construtora Pacaembu -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresa referência no País iniciou suas atividades em Ponta Grossa e irá construir empreendimento para 1,2 mil famílias

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), recebeu nesta semana em sua reunião da diretoria os integrantes da Construtora Pacaembu, que recentemente se instalou no município e irá construir um empreendimento imobiliário de mais de 1,2 mil moradias na região de Uvaranas.

Os representantes da Pacaembu apresentaram a empresa, uma das maiores do país, com atuação nos estados de São Paulo e Goiás, e mais recentemente no Paraná, além de detalharem o projeto do Bem Viver Uvaranas, primeiro empreendimento da empresa na cidade. Fred Escobar, diretor de relacionamento da Pacaembu explicou que a vinda para Ponta Grossa se deu principalmente por conta do potencial econômico da região, e destacou a importância de se consolidar parcerias com instituições como a ACIPG. “A gente sabe que existem players no estado do Paraná, principalmente aqui em Ponta Grossa, e respeitamos todos. Já conhecíamos alguns empresários aqui do ramo, acho que tem oportunidade para todo mundo, para cada um apresentar o seu produto. Então para nós é importante estar aqui, próximo das entidades, das associações, das parcerias em geral. Até porque a gente vem para uma cidade nova, principalmente em um estado diferente, para trazer um projeto como esse que é o Bem Viver Uvaranas. A gente realmente quer trazer várias oportunidades e ser amigo da cidade, investir na cidade, seja no ambiental, seja no social, no econômico, no esporte”, afirmou.

Na apresentação do projeto, a construtora destacou, além da primeira fase com construção de 408 unidades habitacionais, a implementação de melhorias urbanas para a região, que são essenciais para trazer qualidade de vida para os moradores. “A gente precisa ajudar as empresas e funcionários a terem qualidade de vida e morar em um padrão de qualidade Pacaembu, trazendo escola, UBS, CRAS, proporcional a cada necessidade. Aqui, por exemplo, um dos gargalos que a prefeitura expôs era a necessidade de um acesso, as pessoas trafegavam pela região através de um túnel que passava um veículo por vez. A gente construiu uma ponte para poder ter esse acesso, trazendo investimento para a cidade”, explicou Fred Escobar. Leonardo Puppi Bernardi, diretor de Tecnologia e Inovação da ACIPG e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), endossou a importância de se fazer melhorias na região de Uvaranas. “Um grande legado que já vocês já deixaram é a ponte que vai ligar a região de um bairro que é grande, mas que pela falta de acesso não crescia, e que agora tem possibilidade de crescer. E para lá passa nosso manancial de água que é o Alagados, com grande potencial de lazer”, pontuou Bernardi.

O empreendimento da Pacaembu também contemplará uma estrutura comercial na região onde as casas serão construídas, assim como haverá uma preocupação com espaços de lazer e meio ambiente para os moradores. “É uma porta de esperança, de oportunidade, para transformar 1,2 mil famílias (inicialmente), que vão morar em um bairro planejado. Estivemos na área que vai ter lote de comércio e serviços, não simplesmente somente as casas. Essa é nossa filosofia, não adianta a gente colocar as famílias na habitação e não dar suporte, não trazer comércio, não trazer serviço, não trazer benefício, não trazer muito meio ambiente e a preservação dele”, argumentou Escobar. A diretora de Comércio da ACIPG, Flavia Barrichello, reforçou a importância de se fortalecer novos empreendimentos no entorno destas residências, e enalteceu o fomento à economia local que este tipo de ação irá promover. “É um prazer ter vocês aqui e contar com o empreendimento da Pacaembu aqui em Ponta Grossa, principalmente pela pujança que está trazendo para o comércio, sendo fortalecido nesse bairro, que é praticamente um novo bairro, praticamente uma mini-cidade dentro de Ponta Grossa”, destacou.

O diretor de relacionamento da construtora Pacaembu ainda destacou a importância da ACIPG para futuras parcerias e os benefícios que projetos conjuntos poderão trazer para os associados e para a população em geral. “A gente está se associando também, a gente faz parte disso. Porque precisa estar presente para poder ter ações conjuntas. Então a gente é parceiro. Fico muito grato por ser recebido aqui, por terem cedido este espaço para nós. Quero estar presente, participando da associação. É o primeiro projeto aqui em Ponta Grossa e vamos estar juntos, presentes, trazendo benefícios para os funcionários e pessoas que precisarem da casa própria aqui em Ponta Grossa”, finalizou Fred Escobar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE