Alunos apresentam animais no Colégio Vila Militar Cescage | aRede
PUBLICIDADE

Alunos apresentam animais no Colégio Vila Militar Cescage

Os alunos do colégio conheceram diferentes animais e tiveram a oportunidade de andar a cavalo

O objetivo da atividade foi estimular o desenvolvimento da empatia pelos animais nas crianças
O objetivo da atividade foi estimular o desenvolvimento da empatia pelos animais nas crianças -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos do colégio conheceram diferentes animais e tiveram a oportunidade de andar a cavalo 

Alunos do curso de Medicina Veterinária do Cescage realizaram uma visita ao Colégio Vila Militar Cescage, onde apresentaram animais de produção em um evento comemorativo ao Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto. 

O objetivo da atividade foi estimular o desenvolvimento da empatia pelos animais nas crianças e fazê-las compreendê-los como seres sencientes e dotados de sentimentos.   

Os acadêmicos apresentaram os animais da Fazenda Escola Cescage aos alunos do colégio, explicaram sobre seu comportamento e hábitos, e ensinaram como manejá-los. 

“Essa visita é uma forma das crianças terem contato com os animais e aprender como tratá-los”, explica o acadêmico Guilherme Pereira Macedo, do 9° Período de Medicina Veterinária. Foram levados ao colégio dois cabritos Bôer, uma ovelha Dorper e seus dois filhotes, uma ovelha Texel, uma vaca leiteira da raça Jersey e um bezerro Hereford. 

As crianças também conheceram uma égua da raça Quarto de Milha, do Recanto São Sebastião, e tiveram a oportunidade de montá-la e passear pelo jardim do colégio. O estudante Felipe Dianna, do 1° Ano do Ensino Médio, relata que, mesmo já tendo andado à cavalo antes, é uma experiência única fazê-la no colégio e que é ótimo poder criar vínculo com os animais no ambiente escolar.

A prática também é uma forma de aproximar os alunos do conteúdo que aprendem na sala de aula. “Ensino sobre a vida no campo nas minhas aulas. Fazer os estudantes conhecerem os animais criados no meio rural é uma forma de aproximá-los dessa realidade e romper preconceitos” comenta o professor de Geografia do colégio, César Luiz Rigoni.  

Além da presença dos alunos de Medicina Veterinária e os animais, a comemoração do Dia do Estudante do Colégio Vila Militar Cescage contou com atividades físicas e lanches.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE