Sinduepg conquista avanço sobre as progressões | aRede
PUBLICIDADE

Sinduepg conquista avanço sobre as progressões

Sindicato reverte o congelamento imposto à concessão de promoções e progressões

Sindicato reverte o congelamento imposto à concessão de promoções e progressões
Sindicato reverte o congelamento imposto à concessão de promoções e progressões -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sindicato reverte o congelamento imposto à concessão de promoções e progressões

O Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) conjuntamente com outras entidades sindicais dos professores universitários e do funcionalismo conseguiu quebrar a resistência do Governo e reverter o congelamento imposto à concessão de promoções e progressões. A diretoria do SINDUEPG tem acompanhado as tratativas para os pagamentos com o apoio da assessoria jurídica do sindicato.

No início do mês de julho a gestão do Sindicato notificou extrajudicialmente a UEPG reforçando a reivindicação dos professores e professoras na emissão e publicação das portarias da Universidade quando dois ofícios foram enviados pelo Sindicato sobre esse assunto e não tiveram resposta da Universidade ainda no mês de abril. Um novo comunicado também foi emitido no dia 28 de junho cobrando a publicação das portarias.

A presidente do sindicato, professora Marilisa do Rocio Oliveira, destaca que esta foi uma conquista do sindicato e que embora atinja um número de professores a gestão mantém o foco na Data-Base e na reposição das perdas que aconteceram nesse período.

Os docentes que necessitarem de auxílio técnico para acompanharem o processo podem entrar em contato com o atendimento da assessoria jurídica do Sindicato, mediante prévio agendamento pelo app do WhatsApp (42-99917-9725) ou telefone fixo (42-3223-0306), com Dr. Paulo Eduardo Rodrigues.

Entenda o pedido:

É a partir das portarias que se declaram a regularidade dos pedidos dos docentes e reconhecem a implementação das condições da promoção ou progressão. A publicação das portarias é condição para o pagamento da remuneração a que os docentes têm direito. A progressão de carreira permite que os docentes passem de um nível para outro dentro da mesma classe. A interrupção desse processo traz enormes danos aos professores e repercute sobre a própria função da Universidade no desenvolvimento do tripé ensino, pesquisa e extensão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE