Rua de Oficinas é retrato do descaso do poder público | aRede
PUBLICIDADE

Rua de Oficinas é retrato do descaso do poder público

A rua Geni de Jesus Souza Ribas é tomada por buracos e valetas. Os moradores desafiam as autoridades a passar com o carro no local.

A rua Geni de Jesus Souza Ribas é tomada por buracos e valetas. Os moradores desafiam as autoridades a passar com o carro no local
A rua Geni de Jesus Souza Ribas é tomada por buracos e valetas. Os moradores desafiam as autoridades a passar com o carro no local -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A rua Geni de Jesus Souza Ribas é tomada por buracos e valetas. Os moradores desafiam as autoridades a passar com o carro no local. 

Moradores da rua Geni de Jesus Souza Ribas, na Vila Pinheiro, região de Oficinas, vivem em meio a falta de infraestrutura e atenção do poder público. A via é completamente esburacada e a falta de galerias pluviais fazem com que a água que escoa no local abra grandes valetas, impossibilitando o trânsito de veículos e transformando a rua em um córrego, em dias chuvosos. 

De acordo com os moradores, diversos pedidos já foram feitos na Prefeitura, inclusive alguns técnicos estiveram nesta rua, porém até o momento nada foi feito. "É um descaso total. Eu moro aqui há 18 anos e essa rua sempre foi assim, intransitável. Aqui não passa carro de jeito nenhum e ninguém olha por nós", desabafou João Carlos Machado, morador do local. "Eu desafio algum secretário ou até mesmo a prefeita passar aqui de carro", finaliza.

Patricia Dubek se mudou recentemente, porém já passou por muitos problemas por conta da rua, que ela descreve como 'uma grande valeta'. "Isso aqui não pode ser chamado de rua. É no mínimo um canteiro. Eu fiquei indignada com a situação dessa via. Nós pagamos impostos, taxa de lixo e tudo mais. Cobrar a Prefeitura sabe, mas vir aqui resolver nosso problema ninguém vem", ressaltou. 

A moradora contou o desafio de ter em frente de casa uma 'grande valeta', que em dias de chuva se transforma em um córrego. "Aqui quando chove é terrível, vira um córrego. Aqui lixeiro não passa. Nós temos que levar o lixo na esquina, muitas vezes embaixo de temporal. Esses dias atrás precisei ser socorrida por uma ambulância, porque sofri um princípio de infarto. Os socorristas não conseguiram chegar aqui, vieram me buscar a pé. Isso é desumano", lamentou. 

A rua fica nas proximidades de dois condomínios de luxo em Oficinas e é usada por mais de dez famílias, que sofrem diariamente com as condições precárias do local e a falta de manutenção. "Já veio técnico aqui, mas o que adianta tirar foto e não resolver. Nós somos seres humanos e merecemos respeito. Pagamos impostos e também somos eleitores. Não estou fazendo nada mais do que buscar os nossos direitos", finaliza Dubek. 

Em nota ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, a Prefeitura de Ponta Grossa afirma que "Em relação à via mencionada pela reportagem, a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), informa que enviará técnicos ao local, nos próximos dias, para verificar a situação atual e quais medidas podem ser empreendidas."

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE