Câmara manifesta apoio aos profissionais da enfermagem | aRede
PUBLICIDADE

Câmara manifesta apoio aos profissionais da enfermagem

‘Gigantes da Enfermagem’ de Ponta Grossa esteve representada na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (2); grupo pede melhores condições de trabalho.

Lideranças da Câmara Municipal e coordenadora do 'Gigantes da Enfermagem' de PG
Lideranças da Câmara Municipal e coordenadora do 'Gigantes da Enfermagem' de PG -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Gigantes da Enfermagem’ de Ponta Grossa esteve representada na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (2); grupo pede melhores condições de trabalho

A coordenador do ‘Gigantes da Enfermagem’ de Ponta Grossa, Rúbia Karine Marchinski, esteve na Tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para pedir apoio dos vereadores para a valorização dos profissionais da enfermagem. Uma mobilização nacional tem buscado melhores condições de trabalho aos trabalhadores da área, os quais pedem a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato (REDE), o qual tramita no Senado Federal. A fala da representante aconteceu na tarde desta segunda-feira (2).

Durante a sua participação no Legislativo, Rúbia reforçou o PL que traz um piso salarial para a classe, além de uma jornada de trabalho de 30h. Ela já conversou com o Portal aRede – acesse a notícia clicando aqui – e explicou sobre a luta dos profissionais. Na Casa de Leis, ela comentou que a aprovação das melhorias impacta diretamente nos atendimentos para a população. Além disso, ela questionou o que os vereadores têm feito para a valorização da profissão em Ponta Grossa.

Na sequência, o parlamentar e presidente da CMPG, Daniel Milla Fraccaro (PSD), pediu apoio de todas as classes políticas da cidade para auxiliar os trabalhadores nessa luta. “Fica aqui o nosso apoio político, pessoal, para que vocês possam dar continuidade e sejam contemplados com o que tem de direito”, comentou o vereador.

Moção de Apoio

Também nesta segunda (2), os parlamentares votaram a favor da Moção de Apoio nº 329/2021, de autoria de Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Avante), mais conhecido como ‘Pastor Ezequiel’. O documento reforça o desejo pela aprovação do PL 2.564/2020. “O baixo salário da classe e as exaustivas jornadas de trabalho tem causado nestes profissionais o sentimento de desvalorização, pois não auferem uma remuneração digna ante o nobre trabalho desempenhado, verdadeiros heróis que sempre foram não só nesta época de pandemia”, justifica o parlamentar na moção.

Ida a Brasília

Em 17 de agosto, grupos que representam os profissionais da enfermagem irão até Brasília para pedir a aprovação do projeto de lei. A 2ª Marcha da Enfermagem Rumo ao Congresso Nacional deverá contar com a participação de grupos dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Além do ‘Gigantes da Enfermagem’, outros grupos deverão participar da manifestação em prol da profissão: - LGBTQIA+ Enfermagem; Movimento dos Ativistas da Enfermagem Brasileira; Soldados da Enfermagem; União Nacional da Enfermagem; e Fórum Movimentos da Enfermagem. “Políticos precisam entender nossa realidade, serem sensíveis à nossa luta, nossa causa”, disse Rúbia para o Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE