Família de PG pede ajuda para reconstruir banheiro | aRede
PUBLICIDADE

Família de PG pede ajuda para reconstruir banheiro

A parede e o chão cederam no último final de semana e desde então eles precisam da ajuda de vizinhos para a higiene pessoal.

VÍDEO
Uma família do bairro Boa Vista precisa de ajuda para reconstruir o banheiro, que cedeu no último final de semana. | Autor: Igor Rosa

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A parede e o chão cederam no último final de semana e desde então eles precisam da ajuda de vizinhos para a higiene pessoal.

Uma família do bairro Boa Vista precisa de ajuda para reconstruir o banheiro, que cedeu no último final de semana. A parede e o piso caíram, desde então eles se viram como podem para fazer a higiene pessoal. A casa de três cômodos é precária, de madeira. Maria Rute, proprietária do local, não tem renda e vive com a filha e os netos pequenos. As dificuldades são grandes e o apelo é para conseguir materiais de construção, roupas e alimentos. 

A casa fica na rua Jataizinho. A vizinha, Suzana, é a grande anjo da guarda. É na casa dela que a família tem tomado banho. "Eu estava em casa, na segunda-feira, quando ela veio aqui chorando pedindo ajuda. O banheiro simplesmente caiu. A filha dela, que está grávida de 7 meses, ficou presa no outro cômodo e teve que ser resgatada. Eu me comovi, porque o banheiro é o básico do básico. Eu me coloquei no lugar deles", contou. "Eles não têm renda e precisam muito de ajuda", ressaltou.

Maria Rute conta que precisa do material para construir o banheiro. "A mão de obra a gente se une aqui e faz, mas não temos como comprar os materiais para construção. Tentamos colocar um compensado nesse buraco para tentar evitar o frio, mas não tem como, está entrando muito vento. Além de tudo, as crianças estão fazendo as necessidades em um pote, está tudo muito difícil", desabafou a moradora. 

O incidente aconteceu na segunda-feira (26). A família precisa de tijolo, cimento, areia, pedra entre outros itens para iniciar a obra. "Eles têm poucos agasalhos. Se puderem colaborar com roupas, cobertores, e alimentos também. Eu sei o quanto eles precisam e estou vindo pedir porque eles não tem mesmo", finaliza a vizinha. 

Para colaborar basta entrar em contato com a família através do WhatsApp: (42) 98403-6097. "Precisamos muito de ajuda, minha filha está grávida e todo tipo de doação é bem vinda", finaliza Rute. 

FALA CIDADÃO

O 'Fala Cidadão' é um projeto que dá visibilidade aos problemas enfrentados pela população. Se você tem uma reclamação, denúncia, sugestão ou elogio, entre em contato com o 'Fala Cidadão' através do e-mail: [email protected] ou faça sua sugestão pelo WhatsApp: (42) 9 9118-4382.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE